A melhor do mês – março 2015

a melhor do mês

Revista Manequim:

Não posso deixar de falar da capa da revista desse mês. Vocês sabem que eu amo esse estilo mais retrô principalmente com essa pegada “cinquentinha”. E toda a revista está recheada de looks e moldes desse estilo. Ganhou meu coração. Encontrei várias peças que iria amar reproduzir e rechear meu guarda roupa, aliás, gosto bastante das publicações da Manequim porque acho que trás modelos super usáveis para o dia a dia.

Fora isso, o grande ponto alto do mês para mim, foi uma reportagem especial com blogueiras de moda que trazem dicas de estilo e tendências. Acredito que esse cuidado da revista em se aproximar das pessoas que estão na rua, e não focar só em artistas, é um grande diferencial e faz a revista mais com a nossa cara. As edições também sempre trazem uma produção ou customização assinada por um costureiro real,  acho lindo ver a assinatura da pessoa no final da reportagem, sempre penso que poderia ser qualquer um de nós e sinto que toda a classe é valorizada!

revista manequimblogueiras revista manequim

Revista Molde e Cia

A revista desse mês foca principalmente em peças de alfaiataria, e sem dúvida trás muito aprendizado para quem está iniciando. Amo esse estilo super elegante em que a revista apostou suas fichas nessa edição.

E o ponto forte da revista para mim foi uma série de dicas práticas e super úteis que apareceram nas folhas finais. São pequenos truques para trabalhar com tecidos estampados, mas que são tão válidos quanto um molde bem feito e apresentado! Maravilhoso para que está no início e se interessa por aprender mais e mais.

E além de tudo ainda rola um concurso na revista, quem se interessar em participar irá concorrer a um croqui de uma peça sob medida. Legal, né?

dica de costurarevista moda e cia

Revista Burda

A revista Burda mal entrou na jogada e já se tornou uma das queridas do público em geral. Com grande tradição fora do Brasil e com a fama de trazer moldes com caimento perfeito.

Sinto nesse revista a falta de elementos brasileiros e com isso muitos dos moldes da revista parecem não caber em nossa realidade. Em compensação, percebo que a redação procura se aproximar dos leitores através das redes sociais, vídeo aulas exclusivas e eventos como a feira Burdaexpo, que a faz sair muito na dianteira nesse quesito.

O ponto forte desse edição para mim foi essa blusa de moletom com ombro caído, que com certeza irei reproduzir.

E não poderia deixar de falar da matéria com passo a passo em fotos que sempre aparece na revista e que sem dúvida é uma mão na roda de quem está aprendendo a costurar e ainda tem dificuldade de interpretar as instruções do caderno de moldes! Acho essa prática um cuidado muito especial com os leitores.

revista burdaburda brasil

A grande vencedora do mês!

Se você pudesse comprar somente uma revista esse mês e pedisse minha opinião, eu te diria: Compre a Manequim. Embora cada uma tenha uma proposta diferente e apostas diferentes foi a revista Manequim, que na minha opinião, atendeu melhor as expectativas de moldes e sugestões de looks para as tendências das ruas do próximo estação.

Você concorda com a minha opinião?

 

Talvez você goste também

10 comentários

  1. Claudia Bycau disse

    Gosto muito da Manequim tenho a assinatura dela. Você tem toda a razão.

  2. Tatty Alves. disse

    A minha preferida é a revista manequim.
    Os moldes são organizados, fáceis de se achar, e a garde dos tamanhos são corretos.

  3. maria dalva disse

    Compro sempre! Gosto muito!

  4. Gicelda Helena Rocha disse

    Gostaria de saber onde posso pegar a receita do vestido de croche da katiaribeiro..com.br, que foi postada na Manequim do mês de março de 2015? Obrigada!!

    1. admin disse

      Não trabalho com croche! Beijos

  5. anamaria disse

    estou fazendo um blusa dupla face com dois tecido, um vermelho e outro estampadinho.Como ela é para ser usada dos dois lados toda a costura deve ficar embutida, por isso costurada toda do avesso, e depois desvirada, mas não consigo desvirar, será que voce pode me ajudar?

    1. admin disse

      Oi Ana, acabei de por no ar uma peça dupla, dá uma olhada para tentar resolver a sua dúvida! E se precisar me chama! Beijos

  6. Miriam disse

    Concordo com você, revista Moda moldes não compro mais, acabei de comparar hoje uma manequim e uma moda moldes, conferi o numero de moldes: moda moldes, propaganda de 50 moldes, mentira, eles devem estar contando como moldes, aqueles modelos que vem com 3 ou 4 tamanhos, tinha apenas 23 para pessoas normais e mais ou menos 14 plus sise, perfazendo um total de mais ou menos 37.
    Conferi também a Manequim, e nela sim, constava o numero de moldes anunciado na capa. Já a revista Burda, tem muitas coisas boas, mas a maioria dos modelos ainda não estão bem adaptados a nossa realidade (Brasil).

  7. Miriam disse

    Quando quiser ver artista, compro a revista Caras, se estou comprando uma revista que se intitula como Moda moldes, espero que ela faça jus a seu nome.

  8. Janete Nogueira disse

    Concordo sim! Compraria com muito gosto.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.