Aprenda a costurar roupas – macaquinho feminino

macaquinho passo a passo

Estou há dias sem postar uma novidade sequer, eu sei! Saibam que acredito que sofro mais do que vocês.

A verdade é que estou praticamento acabando a reforma em uma casa e me mudando de mala, cuia e máquina de costura . Quem já passou por isso sabe as dores e alegrias que isso pode trazer para o dia a dia. E não pensem que estou reclamando, mas isso tem deixado as coisas mais loucas do que eu esperava e o resultado vocês viram por aqui, uns bons dias de marasmo nas novidades.

Mas o que isso vai trazer de bom para nós é que o ateliê e setor de gravação de vídeos vai vir todo reformulado e muito mais bonito. Cheio de projetos feitos por mim mesma e que com certeza vão trazer inspiração para muitas de vocês. Além disso tem outra novidade muito legal chegando, que ainda é segredo, mas que vai fazer toooda diferença para a nossa Escola!!! Aguardem com paciência e com amor. Vai valer a pena, eu garanto!

Mas para colorir nossa tela e nossas máquinas de costura preparei um projeto lindo de macaquinho feminino com mangas três quartos. O calção tem bolso, um super especial para quem nunca costurou esse detalhe e está louco para aprender. E uma parte de cima em estilo raglan, também uma novidade entre nossos moldes.

E para que a brincadeira ficasse ainda mais legal eu fiz os moldes em duas partes, assim você pode costurar o calção e a blusa separados. Vocês ganham muito mais possibilidades de costurar e ser feliz! haha

Mas para ter acesso ao vídeo passo a passo e aos moldes dessa peça você deve ser um membro associado. Se você ainda não é associe-se agora mesmo!

raglan passo a passobolso passo a passo

Para ter acesso aos moldes clique no link e baixe no seu computador, depois é só imprimir em casa e usar de acordo com as instruções:

Blusa manga raglan

Shorts com bolso

E como prometido vou colocar como cortar as peças:

Manga 2x

calção frente 2x

calção trás 2x

bolso 2x (cada peça)

blusa frente 1x com o tecido dobrado ao meio

blusa trás 1x com o tecido dobrado ao meio

E para fazer essa peça você vai precisar de 2,3 m de um tecido bem fluido. Eu usei viscose, mas adianto que tem umas que amassam mais do que os outras, tente escolher uma que amasse bem pouco. Isso você vai sentir pegando no tecido e observando se está muito amassado ou não mesmo no rolo. Eu aprendi isso errando, mas se você for bem observador vai acertar de cara!