Aprender novas línguas para costurar?

Esse ano participei de um desafio internacional no instagram, proposto pela querida @houseofpinheiro, e me dei conta do quanto me faz falta saber inglês fluente. Vocês já viram quantos perfis de corte e costura maravilhosos existem fora do nosso país? São moldes e técnicas em francês, inglês… coisa linda de ver e estudar. Sei que já passou da hora de eu me dedicar a outra língua, e como gosto muito do “aprender online”, em seu próprio tempo, quero apresentar algo para vocês!

Qual é a melhor hora para aprender línguas?

Algumas pessoas podem não acreditar, mas a hora do dia pode influenciar no aprendizado e no consequente rendimento do estudante de línguas. Isto se deve ao funcionamento do organismo, que claramente varia de indivíduo para indivíduo, exigindo necessidades diferentes, em horários diferentes. Esta também é a razão pela qual algumas pessoas não conseguem acordar mais cedo, enquanto que outras estão cheias de disposição já nas primeiras horas do dia. Logo, não é difícil descobrir quais dessas pessoas teriam mais facilidade em memorizar novos vocabulários ou aprender regras gramaticais no período da manhã e para quais esses mesmos exercícios seriam um martírio. Abaixo, listamos alguns pontos que servirão de guia para definir a melhor hora de estudar de acordo com seu perfil:

Precisa de ajuda nos estudos? A Preply conta com uma equipe de professores altamente capacitada para ensinar via Skype ou através do método presencial. Acesse https://preply.com/pt/aulas-franc%C3%AAs-online e saiba mais.

Fique de olho no metabolismo do seu corpo

Em geral, nosso corpo se resfria após as principais horas do dia. Em consequência disso, temos menos disposição de nos movimentar ou exercitar a mente, precisando de um breve descanso. Passada essa fase, o processo é oposto e o corpo já dispõe de bastante energia para as atividades do dia. Este é o melhor momento para estudar, pois seu corpo já estará descansado e nutrido. Use essa chance para dedicar alguns minutos à absorção do conteúdo.

Evite situações extremas

As horas do dia em que as temperaturas atingem seu pico não são recomendáveis para o estudo, pois o calor costuma atrapalhar a concentração.

Outros fatores externos como barulho, televisão ligada ou muita movimentação no ambiente podem atrapalhar o rendimento do aluno em algum grau. O ideal é identificar as horas de maior silêncio e preparar o corpo e a mente para ter disposição para aprender uma nova língua e fixar o assunto de modo mais fácil e eficaz. Dessa forma, você economiza tempo e poderá aproveitar 100% de suas capacidades.

Pratique o idioma antes de dormir

Algumas pesquisas revelam que, para uma grande parcela da população, a assimilação e fixação de conteúdo acontece com máxima eficiência pouco antes de deitar-se para dormir, pois é justamente nessa hora que a capacidade cerebral de acúmulo de informações estaria funcionando de modo mais intenso, além de esse hábito ajudar a fixar tudo na memória. Logo, se não costuma dormir cedo, vale a pena investir uma hora diária para absorver o conteúdo.

*Esse conteúdo foi patrocinado por uma empresa que acredito e confio <3

Talvez você goste também

1 comentário

  1. Silvia disse

    Oi gostei muito dos seus videos mais eu gostaria de moldes de calças flare vc faz obrigada bjs

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.