Aula de costura on line ::: chapéu reversível

O verão está chegando e hoje eu trago com exclusividade um passo a passo lindo de viver! Quero ver muitas crianças por aí protegidas e estilosas e muitas pessoas aproveitando essa aula de costura on line! Para as mães que sofrem por falta de opção para costurar para os meninos uma notícia boa, esse chapéu é unissex, depende só do tecido que você escolher! Tudo de bom nessa vida.

Eu usei tricoline para costurar essa peça, 30 cm de cada estampa. E essa brincadeira de combinar estampas é realmente muito gostosa. Escolhi cores bem vibrantes e combinei poá com bicicletinhas! A cara do verão e da infância. Posso ver Natália correndo no parquinho ou na praia com esse chapéu na cabeça. Tem como não amar??

Eu costurei a aba do meu chapéu sem entretela, mas deixo a sugestão para quem quiser a peça mais encorpada. Das duas formas vai ficar ótimo.

E aproveito para falar sobre o quanto essa peça é boa para vender. Você pode montar uma coleção e vender na escola dos seus filhos, para colegas, para família. Um presente artesanal que tenho certeza que muita gente vai amar dar e receber. Ainda dá para juntar uma grana legal até as férias para poder passar esse período mais tranquilo. Tenho certeza que você vai curtir essa ideia.

E por fim vou falar da facilidade. Com esse molde e essa vídeo aula, nada mais vai te segurar! É hoje mesmo que você vai sair por aí costurando e realizando sonhos. Eu acredito em você!

chapéu reversível passo a passo

Assista a aula de costura on line a seguir:

Clique no link a seguir para imprimir seu molde:

Molde chapéu infantil

E para terminar, conheça a nossa categoria exclusiva para membros associados, uma cartela super eclética de moldes e aulas para você começar a costurar aí na sua casa hoje mesmo!

Muito obrigada por tudo meus amigos

Beijos e até mais

Diana

Talvez você goste também

14 comentários

  1. Martha disse

    Olá Diana!
    Estou adorando fazer as roupas usando os moldes.
    Já fiz uma blusa com manga japonesa, uma túnica usando o mesmo molde, um vestido de criança no molde que você fez para sua filha ( azul com listras)…. Agora quero fazer esse chapeuzinho, lindo demais!
    Tenho uma neta de 6 anos que gosta de usar as coisas que faço de artesanato.
    Você é muito simpática.
    Desejo que continue tendo muito suce$$o nessa Escola de Costurar!
    Um grande abraço da
    Martha.

  2. Zenaide da Silva Araujo Santiago disse

    Boa noite,
    Descobri recentemente seu site,agora nao consigo ficar nem mais um dia,sem passar por ele.
    Adorooooo,bjos
    Zenaide,

  3. Rosangela benevenuto albertassi disse

    Boa noite!
    Amo sua forma de explicar de ensinar, te conheci , ou melhor o primeiro vídeo q vi foi do vestido versátil, até fiz dois p mim , sendo q apenas aumentei aquela pala para q as costas ficassem mais cobertas, VC e maravilhosa ensina muito bem , amei o chapéu obrigada q Deus te abençoe muito bjs

    1. admin disse

      Muito obrigada Rosangela!! Beijos

  4. Denise disse

    Quero o molde do chapéu infantil ?? Obrigada

    1. admin disse

      Oi Denise, só clicar no link em rosa e baixar para você! Beijos

  5. isabela bessa disse

    Ola! adoro seu trabalho! eu queria perguntar uma coisa.. a entretela se eu for usar posso usa-la em todo o chapeuzinho ou apenas na aba? obrigada

    1. admin disse

      Oi Isabela, pose usar só na aba mesmo, para que o chapéu fique bem certo na cabeça. Beijos

  6. Claudia disse

    Olá, muito legal seu site. Imprimi o molde do chapéu, mas na hora de montar a aba na parte da cabeça, verifiquei que a aba não encaixa perfeitamente. Segui exatamente o molde. O que pode ter acontecido? Parece tortinho o molde.

  7. Cláudia disse

    Oi querida Diana,

    Adoro seu blog e amo suas aulas. Mas fiquei frustada ao iniciar a confecção do chapéu para minha pequena. A aba simplesmente não casa com as partes da cabeça. O que pode ter acontecido? Talvez eu tenha cortado o molde errado, não sei. Como eu poderia fazer uma aba nova medindo a parte da cabeça? Podes me ajudar?
    bjs

    1. Diana Demarchi disse

      Oi Cláudia,
      Durante o processo de scaner/impressão dos moldes eles acabam tendo pequenas partes “cortadas” e isso, por vezes, acaba confundindo na hora de unir as partes.
      Me mande um foto do processo para que eu possa te ajudar a melhorar.
      Beijos

  8. Virginia disse

    Olá! Estou gostando muito de aprender com você, muito obrigada por compartilhar suas aulas e moldes. Infelizmente não estou conseguindo baixar o molde do chapéu…
    Obrigada.

  9. Rosana disse

    Lindinho esse chapéu. Uma duvida devo deixar margem para costura nas diuas partes? Tambei achei o molde da aba torto, devo acertar? Ele deve ser redondo cerrtinho?

  10. Mariluce Silva Casqueiro disse

    Oi Diana gostaria que você me mandasse as medidas da aba e do cone do chapéu,pois estou com problemas com a minha impressora .Adorei o seu modelo . Estou encantada com os seus trabalhos . podes me mandar? bjs