Blusa dupla face passo a passo

Sei que vocês, assim como eu, amam praticidade unida com beleza. E foi exatamente por isso que nasceu essa blusa dupla face passo a passo linda de viver!!

Se você observar bem, vai ver que o tecido azul que usei nessa peça foi sobra do vestido godê que costurei, assista essa aula aqui, e que vem totalmente de encontro com mais um de nossos objetivos – uma vida mais sustentável e econômica. Esse tecido é uma viscose, e pode ser escolhido para as duas faces dessa blusa. Já pensou nas combinações fofas e inusitadas que você pode costurar com esse modelo??? Fico apaixonada só de pensar.

Com apenas 70 cm de tecido em cada face você costura essa peça com muita facilidade. Use tricoline, viscose, chiffon, crepe, seda, cetim, cambraia, chambray e outros tecidos com bom caimento. Você vai arrasar no acabamento e ter “duas” blusas novinhas em folha.

Se você é iniciante, vai nessa peça que com certeza você vai dar conta e arrasar. Isso te ajudará a ficar mais confiante e seguir em frente. Como todos os acabamentos são embutidos, essa peça vai ser difícil de gerar grandes erros e assim você sairá da máquina de costura muito mais feliz!

Assista a vídeo aula com o passo a passo:

Clique no link para baixar seu molde:

Blusa-dupla-face-frente

Blusa-dupla-face-costas

Observe que eu fiz alterações no molde para confeccionar uma peça diferenciada. Você pode optar por seguir o molde a risca, tendo um decote arredondado, ou fazer as modificações como eu fiz e ter um decote canoa lindo de viver! Fazer isso te ajuda a perceber que com um molde base de qualidade você consegue fazer peças lindas e cheias do seu próprio estilo.

Se tiver dúvidas é só me chamar!

Conheça a forma simples de ser um aluno associado da Escola de Costurar clicando aqui!

Beijos