Blusa dupla face passo a passo

Sei que vocês, assim como eu, amam praticidade unida com beleza. E foi exatamente por isso que nasceu essa blusa dupla face passo a passo linda de viver!!

Se você observar bem, vai ver que o tecido azul que usei nessa peça foi sobra do vestido godê que costurei, assista essa aula aqui, e que vem totalmente de encontro com mais um de nossos objetivos – uma vida mais sustentável e econômica. Esse tecido é uma viscose, e pode ser escolhido para as duas faces dessa blusa. Já pensou nas combinações fofas e inusitadas que você pode costurar com esse modelo??? Fico apaixonada só de pensar.

Com apenas 70 cm de tecido em cada face você costura essa peça com muita facilidade. Use tricoline, viscose, chiffon, crepe, seda, cetim, cambraia, chambray e outros tecidos com bom caimento. Você vai arrasar no acabamento e ter “duas” blusas novinhas em folha.

Se você é iniciante, vai nessa peça que com certeza você vai dar conta e arrasar. Isso te ajudará a ficar mais confiante e seguir em frente. Como todos os acabamentos são embutidos, essa peça vai ser difícil de gerar grandes erros e assim você sairá da máquina de costura muito mais feliz!

Assista a vídeo aula com o passo a passo:

Clique no link para baixar seu molde:

Blusa-dupla-face-frente

Blusa-dupla-face-costas

Observe que eu fiz alterações no molde para confeccionar uma peça diferenciada. Você pode optar por seguir o molde a risca, tendo um decote arredondado, ou fazer as modificações como eu fiz e ter um decote canoa lindo de viver! Fazer isso te ajuda a perceber que com um molde base de qualidade você consegue fazer peças lindas e cheias do seu próprio estilo.

Se tiver dúvidas é só me chamar!

Conheça a forma simples de ser um aluno associado da Escola de Costurar clicando aqui!

Beijos

Diana

Talvez você goste também

10 comentários

  1. luciane disse

    Boa tarde, tentei imprimir o molde da blusa dupla face mais não consegui, pois só imprime 1 folha com a ponta, como faço para imprimir todo ele.

  2. Patricia disse

    Olá. Fiquei com dúvida de como foi feita a bainha da blusa.
    Será que poderia me explicar. Depois q fez a bainha como juntou as duas peças?

    Obrigada

    Patrícia

  3. Sandra Teixeira Lara disse

    Olá boa tarde !Eu não sou costureira mais amo brincar disso kkk e achei a Diana muito divertida,acho que vamos nos dar muito bem .E essa blusa e maravilhosa.

  4. Neusa disse

    Adorei seu projeto.😍Gostaria de saber os tipos de tecido posso usar.Desde já meu muito obrigada.😘

  5. claudia Gaonsalez disse

    Amei seu jeito de passar as coisas, senti confiança naquilo q vc faz.

  6. Tania disse

    Parabéns pela blusa

  7. Nely disse

    Onde encontro os moldes?Qual o endereço? Onde estão? Vc fala estão aqui, onde? Qual o endereço?

  8. Mauriceia Souza disse

    Queria o molde

  9. Cláudia disse

    Também na oconsegui baixar

  10. Joana Paula disse

    Dá pra imprimir seus moldes em casa,em Folha A4 ou tem que tirar em algum lugar específico.