Blusa especial para amamentação passo a passo com molde

Eu realmente estava prometendo faz tempo uma blusa especial para amamentação. Seja para quem é mãe e quer costurar uma para si, seja para quem quer presentear uma amiga próxima ou até mesmo para quem trabalha no nicho bebê/maternidade, essa é uma peça que vai ser um carro chefe em sua produção.

E se você for um empreendedor desse nicho, vale sempre ter peças na manga. Dá para combinar uma blusa dessa com uma roupinha do bebê e ter uma coleção tal mãe tal filho! Puro amor! Sem falar no apelo comercial que deixará a peça ainda mais comercial.

Como vocês podem ver, essa é uma modelo da vida real. Yasmin, minha irmã querida, realmente está amamentando Lívia (conhecida carinhosamente por Lilinda). E assim temos fatos reais, experiências e depoimentos de quem realmente está passando pelo processo. E o que ela me disse é que a peça está 100% aprovada!

Os moldes dessa blusa são exclusivos para alunos da Escola de costurar (saiba mais). Mas a aula está aberta e cheia de dicas especiais para trabalhar com malha, até imitar uma galoneira usando agulha dupla nós ousamos. Perfeito não sai, mas fica ótimo para quem quer costurar malha eventualmente. Sei que você vai amar!!!

Costurar em casa é sempre uma delícia, cada dica, cada descoberta, cada peça finalizada é um prazer incrível. Não paro nunca de me surpreender com as novidades e com o aprendizado.

E para ficar por dentro das novidades em primeira mão, siga a Escola de Costurar no instagram @escoladecosturar
blusa para amamentar molde

blusa para amamentar

amamentar

blusa amamentar

Segue os moldes para baixar e imprimir:

Manga

Costas amamentação

Parte 1 da frente

Parte 2 da frente – impressão opcional

Digo que a parte 2 é opcional pois a impressão é grande. Para economizar basta você recortar, sem molde mesmo, um retângulo que vai da altura da cava até o comprimento total (que você pode descobrir medindo o molde de trás). Esse retângulo tem que ser mais largo também, para poder franzir, cerca de 20 cm é o suficiente.

Eu usei para confeccionar a peça 1,2 m de malha. E aqui na minha região, no cestão, saiu por menos de 10 reais… uma alegria sem fim… haha

A agulha dupla você encontra facilmente em lojas de armarinho.

Se tiver dúvidas, me chame para conversar.

Um grande beijo e até mais,