Blusa fácil passo a passo ::: Aprenda a costurar

Olá meus amigos, sejam muito bem vindos a mais uma vídeo aula de blusa fácil passo a passo, aberta para todos, especialmente para promover o outubro rosa e a importância da prevenção do câncer de mama.

Fiquei pensando em uma forma de poder promover essa causa que eu considero tão importante e não encontrei forma melhor do que fazendo uma aula dessa blusinha rosa, para que muitas pessoas fossem atingidas também por esse nosso canal de comunicação.

O câncer de mama é hoje uma das causas de morte mais comuns entre mulheres, mas se diagnosticado no início ele tem até 90% de chance de cura. Por isso essa campanha de prevenção é tão importante, pois se você se conhecer, se tocar e fizer o auto exame, você pode em casa mesmo detectar sintomas precoces e procurar ajuda especializada. A gente as vezes tem vergonha de tocar nesse assunto e principalmente de fazer o auto exame. Vamos parar com isso! Vergonha é não se conhecer por inteira! Saiba mais sobre o assunto clicando aqui!

E para promover a campanha e tentar alcançar o maior número de pessoas que amam costura, eu produzi uma blusa simples, com decote V e transpassada. Um tipo de decote que adivinha, valoriza o busto! Também escolhi o tecido mais rosa que encontrei na loja, as fotos não traduzem seu verdadeiro tom, que é praticamente fluorescente. Usando essa blusa sou praticamente um vagalume rosa andando por aí.

Então é isso, assista essa vídeo aula, faça o auto exame, compartilhe essa ideia e seja feliz!

Para imprimir seu molde, clique no link a seguir, salve em seu computador e imprima:

MOLDE BLUSA TRANSPASSADA

Outubro rosa Blusa fácil passo a passo

Se tiver alguma dúvida ou sugestão é só me chamar, a gente vai trocando ideias e aprendendo juntos! Aliás, ensinar a costurar foi a melhor maneira que encontrei de aprender mais sobre essa paixão!

Um grande beijo, muito obrigada por tudo e até a próxima,

Diana

Talvez você goste também

3 comentários

  1. maria elissandra disse

    Oi.eu adoro seus vídeos porem o molde do casaco fácil q imprimir n deu muito certo.as medidas ficaram erradas por exemplo a cava ficou menor q a manga.posso ter feito algo errado?

  2. Fernanda disse

    Boa noite! Teria como passar uma tabela de referência dos moldes? Porque tem lugar em que a medida do busto pro 42 é uma, e em outro a mesma medida difere muito. Só pra facilitar nosso trabalho rs… Muito obrigada desde já! (E sim, vou transformar esse molde em um vestido traspassado estilo vivo, obrigada rs)

    1. Fernanda disse

      Estilo Boho, corretor nesta kkkkk

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.