Calça de moletom infantil com molde

Quem estava esperando ansioso o molde da calça de moletom infantil vai dar pulos de alegria agora! Essa aula é ótima e atemporal. Crianças usam calça no verão e no inverno, e nós pais, sabemos o quanto esse investimento pode ser alto.

Sem falar no prazer que é vestir os pequenos com peças costuradas por nós mesmos. As crianças podem até ajudar no processo, escolher o tecido, separar as peças. Pode ser um momento bacana de troca 😉

Mas olha, moletom, mesmo não sendo de fibra natural, pode encolher muito! Tome cuidado de lavar ele antes do corte, pois suspresas desagradáveis podem acontecer após todo trabalho de costura.

E para assistir essa aula e ter acesso aos moldes da calça, você precisa ser um membro associado do site. Ainda não é? Associe-se agora mesmo!

Assista a vídeo aula com passo a passo:

Clique no link para baixar seus moldes:

Base infantil tamanho 1

Base infantil tamanho 2

Base infantil tamanho 4

Base infantil tamanho 6

Base infantil tamanho 8

Base infantil tamanho 10

Base infantil tamanho 12

Eu fiz os moldes separados para não ficar ruim para quem tem um filho tam 1 por exemplo, ter que imprimir até o 12. Então você escolhe o seu e imprimi o indicado.

Quanto ao tecido, pode ser malha (no caso de um pijama), flanela, malha canelada, moletom, moletinho, etc. E caso você queira colocar um punho, pode fazer com certeza, seguindo o passo a passo da aula de blusa de moletom. E quantidade de compra vai depender do tamanho escolhido.

Para o tamanho 1 compre – 50 cm

Tamanho 2 – 60 cm

Tamanho 4 – 65 cm

Tamanho 6 – 70 cm

Tamanho 8 – 75 cm

Tamanho 10 – 80 cm

Tamanho 12 – 95 cm

E lembre que cada altura de tecido vai dar para fazer mais de uma calça.

E se acaso tiver alguma dúvida, me chame para conversar!

Beijos,