Calça pantalona com molde

Escola de Costurar

Olá meus amigos,

Primeira calça que se costura junto a gente nunca esquece! haha. Falando sério, trouxe para vocês uma calça com poucos detalhes para que quem estiver começando possa ir em frente sem medo nenhum. Só tem um zíper na lateral da calça, um ótimo treino para quem está procurando ser independente nessa vida de costuras!

A calça pantalona sempre deixa a produção com um ar descolado. Essa pegada setentinha combina perfeitamente com um dia relax e diversão sem fim. E se você optar por um tecido assim bem estampado, uma blusa e uma sapatilha lisa deixam o visual um pouco mais elegante e refinado. Amo muito peças que trazem conforto e ousadia para o dia a dia!

E ainda hoje nesse blog, o passo a passo de um cropped lindo que faz conjunto com essa calça!

Para ter acesso ao molde dessa calça com a vídeo aula passo a passo você deve ser um membro associado. Se você ainda não é, associe-se agora mesmo!

cava de calça passo a passoDiana DemarchiCalça passo a passo

Como falei no vídeo, eu tinha disponível para fazer essa calça 1,9m de tecido, mas sugiro que você compre 2,3m, para que possa deixar uma margem de costura mais legal, para que possa fazer um cós sem tanto aperto… enfim. Esse tecido que usei é um crepe de seda, um tecido com bom caimento e que não amassa muito.

E como sobra tecido nas laterais da calça, em seguida vai ter uma blusa como sugestão de como usar esse tecido. Esse tipo de sacada é importante para que a gente possa economizar no bolso e no planeta!

Para salvar o molde em seu computador e imprimir em sua casa, clique no link:

Molde pantalona

Dúvidas minhas amigas, me chamem!

Um grande beijo e ótimas costuras