Calça pantalona passo a passo

Que tal começar o inverno com uma calça pantalona costurada por você? Como disse no instagram @escoladecosturar, não tem como explicar a sensação de escolher um tecido com todo carinho, e transformar ele em uma peça única e especial. É incrível!!

Quer uma notícia ainda mais incrível? No mundo da costura das calças, essa é uma das mais fáceis de aprender e reproduzir. Nela você vai treinar um zíper comum, mas que pode ser substituído por um zíper invisível, e vai aprender a fazer um viés no lugar do cós. Uma facilidade para você criar ainda mais coragem, sair da zona de conforto e costurar muito aí na sua casa!

Assista a vídeo aula com o passo a passo:

Clique no link para baixar seus moldes:

Para costurar essa calça você precisará de 2 metros de tecido, eu usei esse de poliéster, mas ficará ótimo com vários tecidos que tenham um bom caimento, como crepe, viscose, oxford… ou até um tecido mais encorpado como a sarja, piquet ou um jeans mais leve.

Se precisar de mim, é só chamar!

Beijos,