Calção de pijama feminino ::: Costura fácil

Olá meus queridos,

Não há férias para a diversão, não é mesmo? Por isso essa semana vamos nos divertir costurando um calção de pijama feminino todo confortável e charmoso.

Mas uma experiência costurando malha em máquina doméstica caseira, e posso falar com garantia, dá tudo certo! O ideal seria ter costurado essa peça toda em overloque, mas fiz questão de preparar essa aula assim, em máquina reta.

Eu já tinha feito essa aula ao vivo no facebook, muita gente gosta dessa interação (eu por exemplo! haha) e fico conversando com vocês, tirando dúvidas… é sempre muito divertido. Se você tem vontade de assistir essa aula, dá uma olhada clicando aqui! Estou fazendo uma aula ao vivo por semana por lá, sempre vale a pena acompanhar <3

Agora aproveite a vídeo aula, faça seu login e pegue seus moldes para costurar muitos pijamas por aí. Sou suspeita em falar, pois pijama é uma das minhas roupas favoritas da vida, mas olha… vale a pena costurar um em casa!!

pijama com molde

Assista a vídeo aula com o passo a passo:

Siga a Escola de costurar no instagram @escoladecosturar

Esses são os moldes do shorts:

Aqui estão os moldes da regata:

Quando você trabalha com meia malha (que é esse tecido que estou usando) normalmente ela tem entre 1,80 a 2,00 m de largura, ou seja, é maior do que um tecido plano comum. Por isso ela rende mais do que o que estamos acostumados.

Você pode usar para um shorts como esse, todos os tipos de malha, viscose, tricoline e tecidos com um caimento leve, ideal para ficar confortável.

Para o shorts cerca de 50 cm de malha. Para a regata, mais 60 cm.

Se precisar pode chamar!

Beijos,