Camisa feminina com babados

E essa camisa feminina com babados nos botões? Tão charmosa, mas tão charmosa, que fez um baita sucesso assim que postei. Além disso é fácil de montar e costurar. Uma peça versátil que fica linda em qualquer guarda roupa.

Você pode costurar ela em um tecido liso, e ter uma peça mais sóbria. Ou então fazer como eu, escolher uma estampa fofa e dar aquela quebrada na seriedade, e ganhando uma camisa com ares divertidos. Ou melhor ainda, costura uma de cada e faz versões diferentes com o mesmo molde!

Esse molde é exclusivo para alunos da Escola de Costurar, se já é aluno, faça seu login e aproveite muito. Se ainda não é, associe-se agora mesmo e aproveite todos os moldes 🙂

Siga a escola de costurar no instagram – @escoladecosturar

Clique no link para baixar seu molde:

Para costurar essa peça eu usei 1,10 metros de tricoline. Use tecidos de algodão, ou até viscose e terá um resultado ótimo.

Dica especial:

O colarinho e a gola da camisa são modelados com as medidas exatas do molde. Mas, com o corte, margem de costura (que podem variar de uma pessoa para outra), costura e possíveis ajustes que você faça na sua peça para que fique com um caimento perfeito, o tamanho do colarinho e gola podem não mais ficarem perfeitos no decote. Como resolver essa situação?

Deixe para fazer o corte dessas partes somente depois que os ombros e o trespasse já estejam costurados. Então você mede toda a circunferência da gola da blusa com a fita métrica em pé:

A medida da metade da gola, deve ser igual a medida do colarinho. Dessa forma ele vai encaixar perfeitamente na peça. Mas e se não ficar? Então você vai ajustar o tamanho do molde e do colarinho.

Faça esse acerto sempre no lugar referente a dobra do tecido, e coloque ou tire o necessário do molde, antes de fazer o corte no tecido. Essa dica vale para qualquer peça que você vá costurar, seja feminina infantil ou masculina.

No mais, se precisar de alguma coisa, é só me chamar!

Beijos,