Colete infantil passo a passo – como tirar molde de revista

Olá meus amigos,

Esse é um post com várias coisas que vocês me pedem bastante. Uma é uma peça legal para costurar para meninos, fiz esse colete infantil passo a passo que tenho certeza que vai mudar sua forma de ver essa peça. A sua confecção é muito mais simples do que você imagina. E olha, gastei R$ 10,00 em matéria prima. Me sinto realmente orgulhosa quando consigo juntar economia e praticidade em minhas costuras.

Usei para costurar esse colete um tecido chamado tactel, e usei duas cores para diferenciar o direito do forro. Amei o resultado! Também usei manta acrílica com cerca de 1,5 cm de espessura, um zíper de jaqueta e viés pronto. Todos os elementos são baratos.

Outra coisa que vocês sempre me pedem são dicas de como tirar molde de revista. Eu sei que você tem uma pilha, se não uma coleção, de revistas aí em sua casa. Cada uma com peças que você adoraria costuras mas nunca se aventurou. Vamos parar com isso??? Sua revista só vale o investimento que foi feito se ela for usada! Então vamos começar a usar agora mesmo!!! Eu escolhi a Burda e não foi por acaso. Na edição desse mês estou estampando a página 91, na categoria blog do mês. Sinto sim um orgulho gostoso! Lembrando que você também pode estampar essa página se costurar peças com os moldes da Revista 🙂

revista burda

Torço muito para que você aproveite essa aula e essas dicas. Usei uma agulha dupla para dar um charme especial, achei que essa seria uma forma prática de mostrar o uso dessa agulha para vocês. Também tem dica de como colocar o viés, fora o zíper e a manta acrílica. Com certeza uma aula muito útil para você aí.

Então fique com o vídeo, compartilhe o post se você gostar!
 colete infantil passo a passo

Torço muito para que você aproveite essa aula!

Um grande beijo e até mais

Diana

Talvez você goste também

2 comentários

  1. Vanessa disse

    Lindissimo!!! Adorei!!!
    Vou fazer para minha filha rosa claro e escuro.

  2. Léa disse

    Oi Diana, adorei sua explicação. Muito obrigada. Parabéns! Léa

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.