Corte e costura ::: aula e molde grátis

Quem quer aprender a costurar de um jeito fácil, baixando moldes para imprimir e acompanhar a aula no conforto da sua própria casa? Então você está no lugar certo, aqui tem corte e costura de forma descomplicada e moderna!!! Hoje vamos aprender a costurar uma blusa simples, fresquinha e estilo peplum. Puro charme e delicadeza.

Eu costurei minha peça em cetim, ela é feita para ser vestida sem nenhum tipo de abertura, o que deixa a produção ainda mais fácil, pois não vai zíper nem botão. Mas se você quiser outro tipo de tecidos, eu sugiro viscose, crepe, neoprene e até um tricoline com elastano. Todos esses mais fáceis de costurar do que o cetim.

E para costurar essa peça você precisará de cerca de 80 cm de tecido. Além de fácil e linda, é super econômica!blusa-peplum-passo-a-passo

Para baixar os moldes e imprimir em casa é só clicar nos links:

Blusa-estilo-peplum-costas

Peplum-em-gode

Blusa-estilo-peplum-frente

E se você tiver alguma dúvida no processo, me chame, vai ser um prazer conversar com você!

Ah, e torne-se um aluno associado da Escola de Costurar, pois aí você vai ter acesso a todas as aulas e moldes que tenho disponíveis, já são mais de 60! Saiba mais clicando aqui!

Um grande beijo

Diana

Talvez você goste também

22 comentários

  1. Angelica Mello disse

    Eu quero receber tudo dessa escola de corte e cortura.
    Estou montando meu atelie e tenho a nocao minima de usar uma maquina de costura.

  2. Drica Rodrigues disse

    Olá Diana!
    Tud bem?
    Primeiramente gostaria de parabenizar o blog e canal no youtube. Estou começando nesse mundo da costura e vc tem ajudado muito!
    Tenho uma dúvida: No molde dessa blusinha peplun, a parte em godê e a frente tem até o numero 54 mas as costas somente até o 52. É isso mesmo? Faço o 54 com as costas do 52?
    Fiquei tão feliz por ter numeração 54… Por favorzinho, faça os moldes até essa numeração pois nós gordinhas agradecemos!!!
    Grande Abraço
    Drica

  3. jucineide Rodrigues N. martins disse

    gostei muito das suas explicaçãos voce explica muito bem onde agente aprende ,gostaria de adquirir uns gabaritos onde encontrar.

  4. priscilladipaula disse

    Ficou fofa a blusinha!

  5. ILMA BATISTA AFONSO disse

    PARABÉNS,COSTURAR É UM DOM E FAZER COM CARINHO E AMOR FICA PERFEITO. OBRIGADO POR ENSINAR COM TANTA CLAREZA, QUE DEUS TE ABENÇOE CADA DIA MAIS!

  6. Marília disse

    Adorei tenho um tricoline aqui em casa e estava na dúvida sobre o que fazer. Pronto, agora já sei. Muito obrigada.

  7. Juliana Silva disse

    Olá diana adorei seu jeito de ensinar, logo poderei mr associar, mas por enquanto não dará. Assim que eu puder sera um maior prazer ser jma aluna associada a sua escola. Obrigada por dividir esse trabalho que eu acho incrivel.

  8. Patience disse

    Ich schüttele mein Bett aus und heraus fällt: das Morli und mein Scse¼Ãhsll, weil es sich jedes mal unter meiner Decke versteckt und außerdem eine Socke, die ich im Schlaf verloren habe.

  9. Mariana Dutra disse

    Preciso de moldes roupas feminino infantil.

  10. Sofia Gaiao disse

    Olá!

    O meu nome é Sofia e sou de Portugal.
    Achei o maximo a sua escolinha! Gostaria de fazer este peplum, mas tenho alguma dificuldade em perceber como funcionar com os moldes… Existe algum tamanho especifico para imprimir os moldes de forma a eles ficarem reais? (com certeza que não é em A4, pois não?!…) essa é a minha grande dúvida, pode me ajudar?

  11. Alba disse

    boa noite eu imprimindo na folha a4. eu ja terei o molde da minha medida?

  12. monica disse

    Diana eu gosto muito dos seus moldes eu tenho aprendido muito com você. Eu gostaria muito de ser sua aluna mas não tenho como te paga . Gosto muito do seu geito de explicar as costuras das roupas nos seus vídeos eu fiz o vestido de gola alta pelo seu molde ficou lindo. Eu não sei costura aprendi com você .
    Se você fazer um vestido soltinho lindo de mangá curta ou longa eu te agradeceria muito pois sou evangélica OBRIGADO

  13. Natasha Dantas disse

    Olá Diana, adoro seus videos, mas fiquei com dúvida quanto a impressão do molde, deverá ser em A3 para ficar do tamanho correto?

  14. Daniela disse

    Olá! Estou adorando suas dicas! Só queria saber qual o tamanho do papel para imprimir, A3 ou A4??

    Beijos

  15. Maria das Graças da Silva Santos disse

    Vc é maravilhosa ensinando. Hoje vc me encorajou a pôr a mão na massa e não ter medo de cortar um tecido. Quero ter o prazer de ver minhas filhas e minha netinha usando algo que fiz! Deus a abençoe!

  16. Aglacia disse

    Como q eu faço pra entra na pagina dos molde pra amprimi

  17. Lucineide vargas disse

    Bom dia Daiane, estou apaixonada com sua maneira de encimar.
    Tenho aprendido muito com vc.

  18. Monica disse

    Ola Diana

    primeiro quero te agradecer pelo blog e tambem as aulas que voce disponibiliza no YouTube, é realmente muito legal. Olha eu salvei o molde da Bata e segui as dicas de como imprimir, mas nao saiu tudo pequeno, segui passo a passo, nao sei onde errei.

    Grata,ù

    Monica

  19. Betania disse

    Oi Diana! Sempre assisto suas aulas e pela primeira vez tentei fazer uma roupa ensinada por você .. fiz como teste para saber qual o tamanho do meu molde. Aparentemente deu certinho, mas ficou muito pano acima do seio, próximo à manga… como resolver isso? Não fiz ainda o acabamento, pois ainda vou assistir como se faz um viés, mas queria resolver logo esse probleminha…

  20. Maria Olivia disse

    Diana,
    Parabens!!!
    Suas aulas são ótimas!!!
    Você merece todo sucesso.
    Bençãos para vocês.
    Olívia