Costura para iniciantes – blusa simples passo a passo

Olá meus amigos,

Hoje nós vamos inaugurar uma nova forma de impressão de moldes aqui em nossa querida Escola. E como comemoração, fiz uma blusa especial para iniciantes, muito fácil e cheia de dicas para todos que amam esse mundo de costuras. Ela não tem zíper, não tem pregas, não tem botões… O maior desafio é fazer um acabamento perfeito! Isso por si só já é uma grande conquista para todos que estão dando os primeiros passos nesse mundo tão encantador.

Para costurar essa peça você precisará de cerca de 70 cm de tecido. Isso se você for fazer sem mangas como eu! Mas como o molde acompanha mangas, separe mais 40 cm de tecido de você quiser costurá-las também. E para tecido use viscose, crepe, musseline ou sarja com elastano. Muito versátil!

Repare em como as listras se encontram perfeitamente na costura. Isso dá um ar de cuidado e capricho na peça. Outra opção seria fazer as listras de desencontrando, também fica super charmoso!

E se você costurar essa blusa aí, use as hashtags #moldeedna e #escoladecosturar, assim eu posso acompanhar o que você está fazendo. Me sindo feliz quando vocês compartilham comigo <3

blusa com listras passo a passo costura para iniciantes

Assista a vídeo aula com o passo a passo:

Clique no link para baixar e imprimir seu molde:

tamanho 36

tamanho 38

tamanho 40

tamanho 42

tamanho 44

tamanho 46

tamanho 48

Esse molde está em PDF e quando você for imprimir, escolha na impressora o modo “poster”, isso vai automaticamente dividir as folhas em tamanho A4 e imprimir sem erro para você. Eu ainda vou fazer um vídeo ensinando o passo a passo desse processo, mas por enquanto, se tiver alguma dúvida na impressão é só me chamar!

Mais uma observação: se você me mandou email nos últimos tempos e não obteve resposta, eu estava com problemas em minha conta e nem sabia… Manda novamente por favor? Manda em mensagem no face se preferir.

Espero muito que essa aula e esses moldes sejam úteis para você, use e aprenda muito. E obrigada por estar aqui.

Um grande beijo e até mais

Diana

Talvez você goste também

49 comentários

  1. Edna disse

    Como faço para acesso a escola de costuras….das aulas???

    1. Dorath Cabral disse

      Gostaria muito de receber seus moldes.

  2. silvana disse

    Bom dia amiga estou aprendendo muito com vc adoro teus videos gostaria de saber como faco a gola redonda de viscose fui fazer e fica virado ora cima a costura horrivel nao sei que faco de errado. Acho que nao to sabendo cortar o vies brigada desde ja bjss

    1. Steffi disse

      Et sauvegardez ! Tout le temps ! Les DVD bien sur, il faut les rafraichir pÃeuiodiqrem©nt. Les clés USB itou ! Triste chose, il n’y a pas de martingale dans ce domaine pour le moment.- finalement c’est encore les disquettes qui tenaient le mieux ! Ls cartes perforées !!!

  3. Criss disse

    OI tudo bem?
    A minha impressora eh HP e não tem esse formato poster.
    Quero uma ajuda sua para conseguir imprimir este molde.
    Obrigada

  4. Selma disse

    Dianaaaa!!!!!! Amei esse novo formato de molde!!!! Ficou excelente!!!! Parabéns!!! Bjo!

    1. Helena evangelista disse

      ai que otimo ameiiiii

      1. Suzy disse

        At last! Someone with the insight to solve the prelobm!

  5. Gladys Correia disse

    Parabéns e obrigada por compartilhar. Gostaria que você pudesse lembrar também dos meninos, shorts, camisetas… o que acha? Bjs

  6. marinaostocarvalho@gmail.com disse

    Esse formato de molde é muito show!

  7. Dinha disse

    Estou super ansiosa para fazer minha primeira blusa, acredito que com esse molde não será difícil. Conto tudo assim que terminar.
    Bjos e obrigada pelo carinho de sua ajuda!!!

    1. Lorene disse

      In Cape Town, the tourist attractions have higher prices for tourists than locals- but then, the SA Rand is prety useless as a currency- so you can still get a good deal for your doAalr.llso: Every pizza restaurant in Cape Town has an Hawaiian pizza on the menu- with pineapple and ham. As if it is a traditional hawaiian dish. I guess in hawaii, it’s just called a pizza?

  8. cquadros disse

    Eu não consegui. 🙁

  9. Sandra Oliveira disse

    Gostei imenso !
    Estou aprendendo e achei a tua forma de mostrar os vídeos e explicar de como fazer muito bom mesmo ! Obrigada , de agora em diante me considere tua aluna tá .

  10. Lúcia disse

    OI Diana, não consegui imprimir o molde em tamanho real…por favor me ajude

  11. Rosana disse

    Ola querida ameeei seu site e vou me associar queria experimentar mas nao consegui achar esse modo de impressao q vc falou sera q e de.acordo com a impressora?

  12. Florisbela disse

    Olá Diana, esse trabalho de impressão dos moldes é coisa muito complicada pra fazer? Que profissional agente procura pra isso? Grande abraço e gratidão

  13. marialuciaarmarinhos disse

    Adorei, muito simples vou fazer e depois mostro prá vc, muito obrigada
    gratidão

  14. Diná l disse

    Oi bom dia ! Meu nome é Diná gostei muito dessa blusa mas não consegui segui imprimir o molde,busquei ajuda até do meu filho mas não deu certo. Beijos

  15. maria aparecida de oliveira defacio disse

    parabéns amei suas explicação

  16. girlane disse

    Diana, boa noite! meu nome é Girlane, e tenho interesse no curso,esse valor eu pago só uma vez por ano ou é esse valor por mês?

  17. girlane disse

    e esse valor está atualizado?

  18. Lilian disse

    Qual o tecido recomendado para essa roupa?

  19. Mônica disse

    Seu trabalho é fantástico♡

  20. Fabiola Gomes disse

    Adoreiiii

  21. Michellyne Santos disse

    Noossaa! Amei demais suas aulas. E poder baixar os moldes é tudo de bom. Beijos!

  22. maria regina da silva disse

    Estou aprendendo a costura e gostei da sua aula gostaria de fazer parte do seu grupo de aluna

  23. maria regina da silva disse

    Amei a aula da blusa muita linda gostei muito

  24. Deisi disse

    Oi Diana, boa tarde!
    Minha impressora não possui a opção de impressão “Pôster”, existe uma outra forma de imprimir os moldes sem essa opção?
    Comprei a minha máquina hoje (estou em festa aqui kkkkkkk… Essa será a minha primeira experiência…) e tb o tecido viscose para confeccionar esta peça…

    Beijosssss!!!

  25. ELAINE disse

    sou iniciante e gostei do modelo da blusa, vou tentar fazer com o molde acredito não ter erros espero mais vídeos seus Diana .OBRIGADA

  26. marcia disse

    Diana. Sou aluna mas ainda não tenho máquina. Já pensei em desistir…mas,vc é uma inspiração. Uma espécie de gás que quando escuto vc vejo suas peças tudo faz sentido.obrigada!

  27. Deise disse

    Não consegui imprimir o molde minha impressora é uma HP e não tem a opção “poster”. Poderia me ajudar Diana?

  28. Melissa Bueno disse

    Olá! Qual a opção de impressão qdo na minha impressora nao existe “poster”? Ah..se eu quiser fazer uma saia de elastico e emendar nessa blusa, vc acha q dá certo?Obrigada! bjs

  29. DAyana disse

    so consegui imprimir a primeira pagina, poderia me ajudar ?
    Obrigada!

  30. Lucelia disse

    Gostaria de molde de camisetas de menino. tenho um de três anos e um de cinco!!!!!!

  31. Michele araujo disse

    Obrigada por dividir esta blusa com todos ótimo trabalho adorei o molde 👏👏👏

  32. Daniela disse

    Olá gostaria de saber como faço a junção das folhas

  33. Rita disse

    Olá amoo seus vídeos e explicação que me ajuda muito obrigada , mas vc teria moldes de calça de dança essas com a boca larga estilo trapézio ou sino? Se tiver poderia entrar em contato comigo bjs obrigado Rita de Cassia Scarassatti, Piracicaba SP

  34. florcena disse

    excelente

  35. DENISE disse

    boa noite Diana, não consegui imprimir esse molde Edna tamanho 44 em tamanho real. Por favor me oriente. Bjos!!!

  36. Maria disse

    Estou adorando os vídeos, as explicações, são fáceis. Até minha filha está se interessando. Felicidades em sua jornada.

  37. eluana barbara disse

    ola Diana, ja vi alguns dos seus videos desde o ano passado [ como usar o balancim} e estou agora me ariscando na costura. Eu gostaria muito que vc me enviasse gratis em pdf molde da blusas simples. para eu fazer para mim e minha filha. desde ja te agradeco pela atencao . deus te abencoe.

  38. Barbara disse

    Gosto muito dos seus vídeos e dos molde e da maneira como você ensina. Fazendo com que a vontade de tentar, nos estimula a não desistir. Mas meu tamanho e plus e minha única dúvida é se dá para aumentar até o meu tamanho tem como você me ajudar. Desde já lhe agradeço.

  39. Marilene disse

    Oi. Acho o máximo a maneira que você ensina. Gostaria de aprender com você. Um macacão. Obgda

  40. Fátima disse

    Nossa,estou perdida! Sei quase nada de tecnologia e quero aprender a costurar, senhor como vou entender tudo isso! Tem video onde você explica como funciona o direito aos moldes? Socorro!

  41. Iveliseperna@hotmail.com disse

    Não consegui imprimir de tamanho normal e não achei modo poster.
    Obrigada