Projeto Social Costurando Oportunidades

Projeto Social Costurando Oportunidades

Costurando Oportunidades é um projeto que nasceu da necessidade de contribuir com a redução dos impactos da incerteza econômica e política que ronda nosso país,  buscando desenvolver habilidades que possam gerar renda extra ou até mesmo ser a principal fonte de renda familiar de pessoas que estejam enfrentando crises financeiras, seja por desemprego ou por outra eventualidade.

O curso é voltado para pessoas que não tenham nenhuma noção de costura e a intenção é que os participantes possam sair do curso com condições de produzir suas próprias peças artesanais.

O curso

O curso será realizado presencialmente na sede da empresa Alcateia Colab e contará com a participação de 4 (quatro) alunos. Estes alunos serão escolhidos através de um processo seletivo baseado nas informações recebidas pelo formulário disponibilizado no final desta página.

Nas quatro primeiras aulas serão abordados temas relacionados a costura criativa, com dicas básicas e exercícios práticos e na quinta aula (aberta a comunidade) será abordado o tema empreendedorismo, formalização de negócios e também os meios de comercialização dos produtos na internet.

Programação

Será realizado em 05 (cinco) dias alternados com 02 (duas)  horas de aula em cada dia, seguindo as datas, horários e programação abaixo:

Dia 18/09/2017 das 14h00 às 16h00 – Exclusivo aos alunos selecionados.
Pontos de costura a mão e acabamentos. Exercício prático com feltro.

Dia 25/09/2017 das 14h00 às 16h00 – Exclusivo aos alunos selecionados.
Apresentando possibilidades de produção artesanal. Aprenda criar lacinhos infantis.

Dia 02/10/2017 das 14h00 às 16h00 – Exclusivo aos alunos selecionados.
Conhecendo a máquina de costura. Exercícios básicos práticos.

Dia 09/10/2017 das 14h00 às 16h00 – Exclusivo aos alunos selecionados.
Costurando uma Maxigola.

Dia 16/10/2017 das 19h00 às 21h00 – Aberto a toda a comunidade, limitado a 25 (vinte e cinco) vagas.
Empreendedorismo criativo, formalização de negócios e comercialização de produtos na internet.

Material de uso e equipamentos

Todos os materiais e equipamentos necessários para a realização do curso serão cedidos pela Escola de Costurar e uma máquina de costura nova que será usada no curso será sorteada entre os alunos selecionados.

Além do sorteio da máquina de costura, as quatro pessoas selecionadas ganharão gratuitamente um ano de acesso ao conteúdo exclusivo da Escola de Costurar.

Quem pode participar

  • Qualquer pessoa pode inscrever-se no curso completo, no entanto para ser selecionado não poderá  ser aluno(a) da Escola de Costurar e é necessário que cumpra alguns requisitos que evidenciem e comprovem que está em situação financeira desfavorável;
  • No ato da inscrição a pessoa poderá optar por inscrever-se apenas para o quinto dia, deixando sua vaga reservada. Sendo que alunos(as) da Escola de Costurar poderão optar por inscrever-se apenas para  o quinto dia de curso;
  • As vagas são limitadas e restritas a pessoas residentes nas cidades catarinenses que constam no formulário de inscrição, ou seja, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Schroeder, Massaranduba e Pomerode.

Este projeto é idealizado pela Escola de Costurar e conta com o apoio da Alcateia Colab.

21013524_1440200039399832_214164262_n

Inscreva-se usando o formulário abaixo:

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!