Short saia infantil: aprenda a fazer essa peça prática com molde grátis

Que tal aprender essa peça-chave no guarda roupa das pequenas: short saia infantil?

Na aula de hoje ensino vocês a costurarem um short saia infantil, uma peça muito versátil e charmosinha para você costurar em casa e ainda se divertir no processo!

Essa foi uma aula gravada ao vivo, aquelas aulas virtuais que são muito presenciais… Amo dividir com vocês esses momentos de aprendizagem e descontração.

Assista a vídeo aula, e se quiser pode ir avançando somente para as partes que te interessam. Mas nesse caso, perderá algumas respostas para perguntas que talvez sejam importantes para seu aprendizado.

Tanto para iniciantes, quanto para quem já tem algumas noções e habilidades na costura, esse passo a passo é simples e super versátil, ou seja, qualquer um pode fazer na sua máquina de costurar doméstica.

Confira abaixo o passo a passo completo, anote as dicas e arrase na costura!

Passo a passo prático para fazer um short saia infantil

Aprenda na vídeo aula abaixo o passo a passo completo para fazer um short saia infantil. Saiba como cortar o tecido e como fazer o acabamento da peça na máquina de costurar doméstica. Anote as dicas do vídeo e arrase na costura!

Pegue o molde da roupa grátis

Conforme dito na vídeo aula, o molde do short saia infantil, na verdade, é uma calça. Faço isso até para mostrar para vocês o tamanho da liberdade que vocês tem nas mãos.

É a partir dos moldes de roupas que você consegue expandir sua visão e criatividade para inovar e criar peças a partir de moldes alheios.

É importante praticar esse tipo de exercício, seja iniciante no corte e costura ou veterano, porque assim você consegue desenvolver habilidades e melhorar técnicas.

Assim como, expandir sua criatividade e imprimir sua própria identidade nas suas confecções!

Esse short saia pode ser costurado nos tecidos de tricoline, viscose, cambraia, malha, leise, jeans. Como vocês podem ver, super versátil.

Pegue aqui o molde da calça gratuito em diferentes tamanhos:

Calça infantil tamanho 1

Calça infantil tamanho 2

Calça infantil tamanho 4

Calça infantil tamanho 6

Calça infantil tamanho 8

Calça infantil tamanho 10

Calça infantil tamanho 12

Pratique corte e costura com um material completo

E falando em interpretação de moldes e aprimorar técnicas de habilidades na costura, tenho uma dica especial para você!

Temos uma área VIP para assinantes do Escola de Costurar com mais de 160 moldes de roupas e vídeo aulas completas sobre corte e costura para que você consiga praticar e aprimorar suas habilidades.

É a partir da prática que você conseguirá crescer mais rapidamente e com um material completo em mãos é mais fácil e divertido ainda acelerar a sua curva de aprendizado na costura.

Clique aqui e conheça mais sobre a área vip da escola de costurar e nosso material completo!