Vestido com decote transpassado passo a passo

Esse é sem dúvida o vestido com decote transpassado mais charmoso e com bom caimento que já costurei! Tenho vontade de fazer ele em outras cores e estampas, de tando que estou apaixonada por esse estilo. Eu achei ele tão jovial.

Fiz ele inteirinho com um metro de tricoline, quase não dá para acreditar. Só toda a parte de viés que teve que ser feita a parte, não sobrou nem 10 cm de tecido para criar viés, mesmo assim uma economia incrível para um efeito tão legal!

Decote transpassado como esse, em geral decote em V, é muito usado para alongar e valorizar o colo e isso é  indicado para quem está um pouco acima do peso. É um tipo de vestido que faz a gente olhar no espelho e se sentir incrível.

A aula desse vestido maravilhoso, que você merece aprender e costurar, é totalmente grátis. Os moldes para baixar, imprimir, montar em casa e usar, são exclusivos para alunos associados da escola. Entenda mais clicando aqui.

Assista e aproveite a aula:

costure suas roupas decote v passo a passo vestido para iniciantes

Siga a Escola de costurar no instagram, @escoladecosturar.

Clique no link para baixar seus moldes:

Eu costurei esse vestido em tricoline, mas ele ficaria ótimo em cambraia, jeans leve, viscose, crepe. Em geral tecidos com caimento mais leve deixarão ele lindo! Como falei, tudo que eu tinha era 1 metro de tecido nessa estampa, mas sugiro que você compre cerca de 1,2 metros nos tamanhos acima de 46. Sempre é melhor ter um pouco de tecido a mais e não passar por apertos.

Além disso um zíper invisível, que pode muito bem ser substituído por um zíper comum. Já pensou que lindo um vestido assim em jeans com um zíper aparente daqueles decorativos?? Apostem na criatividade de vocês!!!

A altura da saia, também é importante você decidir de acordo com o seu gosto e estilo.

E outra coisa! Caso seu tecido seja de fibra natural, lembre-se de lavar antes de usar, para evitar aquelas surpresas desagradáveis.

Se precisar, chama!

Beijos,