Vestido de festa infantil passo a passo ::: Com molde

Um vestido de festa infantil passo a passo, quem sabe uma das aulas mais pedidas e mais desejadas dessa querida escolinha. Com essa aula você poderá costurar vestidos lindos de festa, vestidos de dama de honra e até vestidos simples, como veremos na aula complementar. Essa aula está super completa, recheada de dicas e truques e com um molde que vai dos 6 meses ao 10. Eu sei que vocês vão amar!!!

Quanto mais nobre o tecido, quanto mais rico em detalhes e quanto mais caprichado no acabamento, mais valioso esse vestido será. O tecido que usei veio da Maximus Tecidos Finos, eles me deram um presente e pude escolher algumas peças para receber em casa e experimentar uma compra online na loja. Vale a pena dar uma olhada nos tecidos por lá!

Eu sei que pensar em costurar uma peça como essa deixa muita gente com os cabelos em pé. Mas confia em mim, me dê a mão e vamos juntos fazer essa aula. Quem sabe você não está abrindo as portas para um novo negócio próprio com a sua cara! Ou então pensa nas lembranças maravilhosas (e na economia) em costurar uma peça como essa para o aniversário da sua filha ou neta?

Mas essa aula, com moldes para baixar e imprimir, são exclusivas para alunos associados da Escola de Costurar. Ainda não é? Associe-se agora mesmo!!

Assista a vídeo aula passo a passo:

Clique no link a seguir para baixar seu molde e imprimir em casa:

Base vestido frente

Base vestido costas

Vou passar agora o comprimento da saia em cada tamanho, considerando que a saia começa acima da cintura:

6 meses – 32,5 cm

12 meses – 34 cm

18 meses – 38 cm

2 anos – 40 cm

3 anos – 42,5 cm

4 anos – 46 cm

5 anos – 50 cm

6 anos – 53 cm

7 anos – 56 cm

8 anos – 59 cm

9 anos –  62 cm

10 anos – 66 cm

A largura do tecido determinará o tanto que ele vai ficar franzido. Quanto mais franzido mais rodado, mais armará e mais de festa ficará. O meu eu fiz com 1,4 m de largura, mas sugiro que você faça com mais largura! Quanto maior o tamanho do tecido, maior deve ser a largura também!

Qualquer dúvida é só me chamar!

Um grande beijo,