Vestido de festa infantil – passo a passo

Vamos aprender a costurar hoje um vestido de festa infantil. Sem muita pompa, bem fácil de reproduzir, mas com um estilo muito fofo e delicado.

Quem nos ajudou a decidir o tecido usado foi a própria aniversariante, assista o vídeo que eu conto a história de como tudo aconteceu.

Vestido de festa infantil é um nicho muito legal para arriscar! Se você gosta de peças assim, vale a pena investir um pouco em seu aprendizado e desenvolver mini peças como essa. O fato desse ser um momento muito especial na vida da criança e da família, faz essas peças únicas e exclusivas serem bem valiosas. E você verá nessa aula que nem dá tanto trabalho assim.

Esse vestido ainda tem um valor muito especial para mim, costurei com todo carinho para Lívia, minha sobrinha e afilhada amada <3

Assista a vídeo aula com o passo a passo:

Para ter acesso a esse e a todos os outros moldes da Escola de costurar, você precisar ter uma senha de acesso. Ainda não tem? Associe-se agora mesmo e faça parte dessa turma você também!

vestido infantil de festa vestido de bebê passo a passo vestido passo a passo vestido infantil para festa

Siga a Escola de costurar no Instagram – @escoladecosturar

Clique no link para baixar e imprimir seus moldes do vestido de festa infantil:

Base frente

Base costas

Para fazer esse vestido eu usei 80 cm de tricoline e 1 m de chiffon.

Caso você esteja fazendo o vestido sob medida, pode decidir o tamanho da saia medindo na própria crianças. Mas vou deixar aqui uma tabela padrão de altura de saia, para consulta caso necessário 🙂

6 meses – 22,5 cm

12 meses – 24 cm

18 meses – 28 cm

2 anos – 30 cm

3 anos – 32,5 cm

4 anos – 35 cm

5 anos – 37 cm

6 anos – 39 cm

7 anos – 41,5 cm

8 anos – 44 cm

9 anos –  46 cm

10 anos – 49 cm

E caso haja alguma dúvida, pode sempre me chamar para conversar!

Beijos,