Vestido estilo anos 50 com gola smoking

E esse vestido estilo anos 50 com gola smoking?? Eu costurei para ir visitar a Mega artesanal 2018, e sem dúvida vai ser uma peça que ficará marcada na minha história da costura.

Esse tecido é um tricoline forrado com tricoline. Super fácil de costurar, de encontrar e de reproduzir. Sem falar em todas as estampas incríveis que podem ser usadas para dar vida a esse vestido lindo.

Se você já é aluno da Escola de Costurar, corra fazer seu login e pegar seus moldes que vão do tamanho 36 ao 54. Caso você ainda não seja, descubra como é fácil ser um clicando aqui.

No mais é só assistir a aula e se divertir com as dicas. Você sabe fazer costura com canto de forma perfeita? Você sabe fazer uma gola como essa de forma embutida??? Sério, essa aula está muito boa para quem está aprendendo a costurar!

Assista a vídeo aula com o passo a passo:


 

Segue os moldes para impressão, clique no link para baixar os seus:

tamanho 36

tamanho 38

tamanho 40

tamanho 42

tamanho 44

tamanho 46

tamanho 48

tamanho 50

tamanho 52

tamanho 54

Lembrando que estou fazendo os moldes sobrepostos, para diminuir a quantidade de folhas na hora da impressão. Se houver alguma dúvida nesse processo é só me falar.

A quantidade de tecido que usei para confeccionar esse vestido foram 2,5 metros, principalmente por precisar de duas alturas do tecido para fazer as pregas. Caso você escolha fazer a saia em outro estilo, como o godê por exemplo, vai precisar de menos tecido. Também precisa de cerca de 60 cm de tecido de outra cor para o forro.

Tricoline é um ótimo tecido para essa peça, mas sim, você pode inovar e escolher outros tecidos.

Beijos e se precisar é só me chamar,

Diana

Talvez você goste também

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.