#VidaDeCostureira – 10 perguntas sobre vida e costura

Bom dia meus amigos,

Fizemos todo um charme e suspense para criar essa parceria super legal entre dois canais de costura do Youtube! Karina Belarmino e eu nos juntamos e eventualmente vamos criar vídeos e falar ainda mais desse universo de costura que a gente tanto ama!

E para começar criamos uma tag com 10 perguntas sobre vida e costura e respondemos cada uma em seu canal. Acho muito legal ver como duas pessoas com o mesmo gosto podem dar respostas tão diferentes para uma mesma pergunta.

Ficou curioso? Assista os vídeos e conte para gente o que você achou!

Diana:

Karina:

Beijos e boas costuras!

Talvez você goste também

5 comentários

  1. Vania disse

    Boa tarde
    Voces ensinam sem ser pela internet?
    Aguardo

    1. admin disse

      Bom dia Vania,
      Não, nossa escola é somente virtual.
      Beijos

  2. Thaysa Karine Ribeiro disse

    Saudações Meninas.
    Bem, meu nome é Thaysa, sou de Joinville-SC e tenho 22 anos.
    Meu pai é empresario, tem um escritório de contabilidade, e minha mãe é cabeleireira. Comecei a trabalhar muito nova, com 11 anos de idade, acordava cedo, e ficava na parte da manha ajudando meu pai, ganhava 50,R$ por mês para fazer arquivos. Ao passar dos meses eu fui evoluindo muito, pois além do meu pai ter o escritório, ele era professor de universidade, fiz diversos cursos como administração, isms, ipi, iss, simples e etc.. Tudo voltado para contabilidade, meu pai sempre quis que eu fosse uma CONTADORA, quando então com 17 anos eu dei um basta, vi que fazia meu trabalho só para agradar meu pai e sem felicidade. Resolvi então ajudar minha mãe no salão dela, mais sempre fui ruim com desenhos,e eu queria muito ser MANICURE, porém foi a maior tragédia, cheguei a infeccionar a mão de uma amiga da minha mãe ao tirar a cuticula, sem contar que minha flor saiu um cacho de uvas. rsrsrs. Então ajudava a minha mãe com as misturas de tintas, á dissolve-las , lavar e secar cabelo. Porém o tesão da coisa ainda não havia me dispertado. Resolvi então aprender com minha avó a pintar telas, outro desastre pois eu não sei desenhar nem um zé palito! Dei um basta, fui fazer curso de SOMMELIER, sim, degustadora de vinhos, até que gostei da coisa, comecei a trabalhar em um bar. Mais enfim, estou a 3 anos trabalhando no mesmo lugar fazendo as mesmas coisas, o duro é, trabalho de terça a sábado, das 14:00 as 4, 5 da manha, sou muito bem remunerada, tão bem, que até meu irmão que é um advogado, não possui a mesma remuneração que a minha.
    Mais então meninas preciso de um conselho, minha sogra é costureira a 40 anos, ela tem 61 anos de idade, e tinha uma facção de roupas á 4 anos atrás, porém teve que fechar, devido ela ter se separado, ‘sabem como é aquele lance de dividir bens”,sempre dei uma mão pra ela em coisas fáceis, como facha para vestidos, bainha, pensa, enfim. Eu estou noiva, meu casamento é em junho de 2016, e estou construindo minha casa em cima da casa da minha sogra, pretendo engravidar no ano que vem, pois eu possuo um grande problema de saúde, tenho o útero pequeno, e meu ginecologista obstétra me disse que até os 25 anos tenho que engravidar, que depois disso será muito difícil eu segurar uma gestação mais que 6 meses. Veio então o convite da minha sogra, pedir dispensa do meu trabalho, e trabalhar com ela. Meu noivo quer muito que eu siga a sugestão da minha sogra, pois além de eu estar em casa, terei mais segurança na gestação. E minha sogra novamente quer recomeçar, como eu disse a vocês, ela tinha faccção, os clientes de anos ainda vem aqui, fazer desde trabalhos pequenos, até os maiores, pra vocês terem idéia ela já costurou 4 vestidos de noiva, e esta fazendo o MEU 🙂 . Então estou muito em dúvidas, vou começar o curso básico de costura daqui duas semanas, para ter uma base a mais, mais também gostaria de ouvir a opinião de vocês profissionais e DESCONHECIDOS, porque sabe como é, ‘as pessoas são muito negativas”, pessoas de fora talvez ajude mais do que as de ”perto”.. Beijo boa noite espero ter respostas!

    1. Luss disse

      E aí? O que vc decidiu? Siga sempre o seu coração. Peça ajuda a Deus pra te orientar o caminho e pese sempre os prós e contras.

      1. Diana Demarchi disse

        Eu segui mesmo! Estou aqui trabalhando exclusivamente com costura. Muito obrigada pelo concelho e pelo carinho! Beijos

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.