Você sabe quais são os 5 biotipos femininos?

Oi gente! Tudo bem? Eu sou a Ana Paula Mocelin, diretora de redação da Maximus Tecidos e estou aqui para escrever um post especial para vocês sobre os principais tipos de corpo.

Você também ama moda sob medida? Eu sou apaixonada por esse universo tão único. Roupas feitas pensando no estilo e no tipo de corpo de uma pessoa. É algo exclusivo e por isso se torna ainda mais especial.

Para a roupa ficar perfeita o segredo é considerar qual o tipo de corpo que a pessoa que vai usar tem. A peça precisa valorizar quem está vestindo.

Saber identificar os biotipos físicos é essencial para acertar na hora de comprar ou mandar fazer uma roupa. Se você trabalha como costureira, essa informação também é muito importante e pode ser um diferencial no seu trabalho, uma vez que a cliente vai se sentir mais confiante e satisfeita quando vestir algo que a valorize.

Existem cinco principais formatos de corpo, cada um deles com seus truques para deixar o visual harmônico.

CORPO TRIÂNGULO

A medida do quadril é maior do que a medida dos ombros. Para equilibrar as proporções aposte em peças que destaquem a parte de cima do corpo. Ex: cores claras ou vibrantes, estampas; mangas e detalhes com volume, colares.

Legenda: Fátima Bernardes / Foto: reprodução.

CORPO TRIÂNGULO INVERTIDO

Como o nome sugere, as medidas são o contrário do corpo triângulo. Os ombros são mais largos que o quadril, por isso a dica é marcar a parte de baixo do corpo. Ex: calças e saias estampadas, de cores claras/coloridas ou com volume; blusas de decote V  ou com detalhes na barra.

Legenda: Kate Middleton / Foto: reprodução.

CORPO AMPULHETA

É o corpo mais proporcional, uma vez que as medidas dos ombros e quadril são praticamente as mesmas. A cintura é mais fina e o truque é dar ainda mais destaque para ela. Ex: peças de cintura alta ou marcada e peças monocromáticas que alongam o corpo.

Legenda: Bruna Marquezine / Foto: reprodução.

CORPO RETÂNGULO

Neste corpo o quadril e os ombros também possuem as medidas semelhantes, porém a cintura também é mais larga e por isso não apresenta curvas. O truque é destacar uma região. Pode ser criando uma cintura mais fina ou desviando a atenção da cintura para a região do colo ou das pernas.  Ex: blusas recortes, faixas ou cintos na cintura; blusas mais soltinhas com volume ou destaque na região do colo; decotes; ou saias e calças com volume.

Legenda: Gisele Bündchen / Foto: reprodução.

CORPO OVAL

É um corpo mais arredondado e a linha da cintura tende a ser mais larga que a parte superior e a inferior. O truque ideal é criar o efeito de silhueta mais fina. Ex: decotes em U ou em V, calças e saias de corte reto, looks monocromáticos e tecidos mais encorpados.

Legenda: Preta Gil / Foto: reprodução.

Conseguiu identificar qual é o seu? Agora é só arrasar!

No site da Maximus Tecidos você encontra várias opções de tecidos para você fazer os seus looks sob medida.

Confira as novidades da Maximus Tecidos: CLIQUE AQUI!

Aproveite para seguir a gente nas nossas redes sociais: Instagram e Facebook .

 

Talvez você goste também

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.