Batinha infantil: passo a passo com molde

bata infantil passo a passo

Preparei essa batinha infantil de tecido com passo a passo e molde para que vocês também possam sentir na pele essa sensação incrível que é costurar uma roupinha minúscula e receber em troca esse sorriso lindo!

Não posso nem falar sobre quantidade de tecidos que comprei para fazer essa batinha, já que ela foi feita com retalhos de tricolines que eu tinha por aqui. Economia é vida! Costurar roupas infantis pode ser uma boa forma de reaproveitamento de tecido!

Já pensei nessa peça em mil formas diferentes, pois é muito versátil. Imagine ela com a gola branca e a parte franzida em azul marinho? Ou então com motivos natalinos? Ou com tecido xadrez grande? Ou só branca do início ao fim? Puro luxo!

Você também pode acrescentar um lacinho bem na frente da batinha infantil, eu fiz um teste com esse laço que Natalinda está usando no cabelo e ficou ótimo! Inclusive, escolhi fazer batinha, mas você pode aumentar um pouco mais e fazer um vestidinho. Também fica muito lindo!

Para assistir essa aula e ter acesso aos moldes você precisa ser um membro associado. Ainda não é? Associe-se agora mesmo!

blusa infantil fáculmolde roupa infantil

Passo a passo completo para costurar a batinha infantil

Confira abaixo todas as etapas para costurar a bata infantil desde o corte do tecido, o uso do molde, até a fase de acabamento da peça na máquina de costurar. O legal é que durante o vídeo vou dando dicas que podem servir tanto para essa costura, quanto para outras que você precisar fazer. Ou seja, praticar é tudo!

Assista ao vídeo, anote as dicas e arrase na costura!

Para salvar o molde em seu computador e imprimir na sua casa basta clicar nesse link:

molde bata infantil

Para fazer essa batinha infantil, eu sugiro que você use tricoline, mas ela ficaria linda em cambraia e viscose também. E quanto a metragem, você vai precisar de cerca de 20 cm de tecido para gola e mais uns 30 cm para o tamanho 1.

35cm  para o 2 e 3.

40cm para o 4, 5, 6 e 7.

45cm para o 8,9 e 10.

E quanto ao franzido na parte da frente, vocês podem seguir as seguintes medidas:

Tam 1 – 18 cm

Tam 2 – 18,5 cm

Tam 3 – 19 cm

Tam 4 – 19,5 cm

Tam 5 – 20 cm

Tam 6 – 20,5 cm

Tam 7 – 21 cm

Tam 8 – 21,5 cm

Tam 9 – 22 cm

tam 10 – 22,5 cm

Tenha mais de 160 moldes de roupas para praticar

Imagina ter um acervo enorme de moldes de roupas para praticar e aprimorar suas técnicas da costura em casa?

Dessa forma, você consegue tirar aquele sonho de ter seu próprio atelier rapidinho dos sonhos para a realidade!

Essa foi a maneira que encontramos de entregar para os alunos da Escola de Costurar mais material para poderem melhorar suas habilidades e crescerem no ramo do corte e costura.

E além desse acervo de moldes, você também tem o acesso a vídeo aulas completas e cheias de detalhes e dicas de como costurar as peças, não é incrível? Confira então esses e outros benefícios de se tornar um associado da Escola de Costurar.