A melhor do mês – março 2015

a melhor do mês

Revista Manequim:

Não posso deixar de falar da capa da revista desse mês. Vocês sabem que eu amo esse estilo mais retrô principalmente com essa pegada “cinquentinha”. E toda a revista está recheada de looks e moldes desse estilo. Ganhou meu coração. Encontrei várias peças que iria amar reproduzir e rechear meu guarda roupa, aliás, gosto bastante das publicações da Manequim porque acho que trás modelos super usáveis para o dia a dia.

Fora isso, o grande ponto alto do mês para mim, foi uma reportagem especial com blogueiras de moda que trazem dicas de estilo e tendências. Acredito que esse cuidado da revista em se aproximar das pessoas que estão na rua, e não focar só em artistas, é um grande diferencial e faz a revista mais com a nossa cara. As edições também sempre trazem uma produção ou customização assinada por um costureiro real,  acho lindo ver a assinatura da pessoa no final da reportagem, sempre penso que poderia ser qualquer um de nós e sinto que toda a classe é valorizada!

revista manequimblogueiras revista manequim

Revista Molde e Cia

A revista desse mês foca principalmente em peças de alfaiataria, e sem dúvida trás muito aprendizado para quem está iniciando. Amo esse estilo super elegante em que a revista apostou suas fichas nessa edição.

E o ponto forte da revista para mim foi uma série de dicas práticas e super úteis que apareceram nas folhas finais. São pequenos truques para trabalhar com tecidos estampados, mas que são tão válidos quanto um molde bem feito e apresentado! Maravilhoso para que está no início e se interessa por aprender mais e mais.

E além de tudo ainda rola um concurso na revista, quem se interessar em participar irá concorrer a um croqui de uma peça sob medida. Legal, né?

dica de costurarevista moda e cia

Revista Burda

A revista Burda mal entrou na jogada e já se tornou uma das queridas do público em geral. Com grande tradição fora do Brasil e com a fama de trazer moldes com caimento perfeito.

Sinto nesse revista a falta de elementos brasileiros e com isso muitos dos moldes da revista parecem não caber em nossa realidade. Em compensação, percebo que a redação procura se aproximar dos leitores através das redes sociais, vídeo aulas exclusivas e eventos como a feira Burdaexpo, que a faz sair muito na dianteira nesse quesito.

O ponto forte desse edição para mim foi essa blusa de moletom com ombro caído, que com certeza irei reproduzir.

E não poderia deixar de falar da matéria com passo a passo em fotos que sempre aparece na revista e que sem dúvida é uma mão na roda de quem está aprendendo a costurar e ainda tem dificuldade de interpretar as instruções do caderno de moldes! Acho essa prática um cuidado muito especial com os leitores.

revista burdaburda brasil

A grande vencedora do mês!

Se você pudesse comprar somente uma revista esse mês e pedisse minha opinião, eu te diria: Compre a Manequim. Embora cada uma tenha uma proposta diferente e apostas diferentes foi a revista Manequim, que na minha opinião, atendeu melhor as expectativas de moldes e sugestões de looks para as tendências das ruas do próximo estação.

Você concorda com a minha opinião?