[A Voz da costura] O que empreendimentos de sucesso na costura tem em comum?

Independentemente do segmento de mercado, empreender não é uma tarefa fácil.

Quem decide pelo caminho do empreendimento, ao contrário do que muitos pensam, irá se deparar com uma realidade repleta de muito trabalho, responsabilidade e de preocupações.

Talvez seja necessário iniciar seu horário de trabalho mais cedo e encerrar mais tarde, sacrificar alguns finais de semana e, sobretudo, enfrentar uma batalha consigo mesmo para que as preocupações e assuntos profissionais não influenciem em seus momentos de lazer familiar.

Outro ponto de extrema importância é a tão desejada segurança financeira. Diferente de quando se está vinculado a um emprego e protegido por leis trabalhistas, o empreendedor precisa, literalmente, correr atrás do dinheiro para honrar seus compromissos e continuar investindo no crescimento da sua empresa.

Mas diante de tudo isso, vale a pena empreender?

Nós podemos garantir que sim, vale muito a pena. Mas é importante saber empreender de forma correta e ter coragem e ousadia para investir e fazer diferente.

Nesta edição do Voz da Costura gostaríamos de trazer a vocês um exemplo de empreendimento que deu certo e que nasceu a partir do zero e com um nicho muito bem escolhido.

Assista: