Acabamento em gola V – Revel para iniciantes

acabamento em gola V

A preocupação com o acabamento é um dos diferenciais que fazem o valor de uma costureira, e tenho certeza que você tem muita vontade de aprender truques que possam te ajudar nesse processo. E o acabamento em gola V é um dos assuntos mais pedidos que tenho por aqui. Também pudera, ele é elegante e valoriza o decote. Quem não quer aprender?

Já fiz em uma dica express o revel em gola arrendondada, foi sucesso e ajudou muita gente a visualizar melhor a forma que funciona esse processo. Quem é iniciante consegue entender melhor como as coisas funcionam se elas forem colocadas assim, em partes separadas e simples. Depois conseguem entender bem quando pegam uma peça na mão e encontram o acabamento pronto. Pelo menos para mim é esclarecedor dessa forma!

Aliás, essa é uma dica para quem está pensando em costurar roupas, “fuce” o acabamento de roupas diferentes em seu guarda roupas, em lojas, em amigas que você encontra e fica curiosa com detalhes hahaha (eu costumo fazer isso, a mulherada por aqui já está até acostumada!)

Essa não é uma peça completa, é uma parte de uma blusa que eu preparei exclusivamente para ilustrar esse detalhe.

Revel gola V

Agora sem delongas, assista o vídeo e desvende mais essa técnica super especial que vai te ajudar nesse processo gostoso de aprender a costurar:


O minha série “dicas express” é um dos meus maiores sucessos no youtube, então se você tiver alguma curiosidade ou dificuldade na costura, me manda por email ou comenta aqui. Isso me ajuda a saber quais são as maiores dificuldades por aí e quem sabe ela não se torna uma dica rápida e vai ajudar você e muitas outras pessoas nesse mundo a desvendar os segredos preciosos dessa arte que é a costura!

Um grande beijo e muito obrigada por tudo!

Diana