Bata com costuras embutidas

Hoje eu trouxe uma bata, mas atenção, não é uma bata qualquer. É uma bata com costuras embutidas, daquelas que enchem qualquer costureira de orgulho e amor!

Mas já de cara vou falar, escolha um tecido melhor do que o meu… só de olhar todo esse amassado na roupa me dá uma tristeza no coração. Não importa todo o cuidado que você tenha com os acabamentos, todas as horas que vai ficar treinando para fazer uma costura top, se no final das contas o seu tecido parecer uma ameixa seca de tão amassado em minutos de uso. Fica a dica.

Mas as dicas são incríveis e o projeto é lindo, e até o meu erro é válido, pois como eu sempre digo: – Deixa eu errar aqui, para que você não erre aí.

Então aproveite a vídeo aula com o passo a passo, caso queira baixar os moldes, descubra aqui como se tornar um aluno associado.

Clique no link para baixar seus moldes:

tamanho 36

tamanho 38

tamanho 40

tamanho 42

tamanho 44

tamanho 46

tamanho 48

tamanho 50

tamanho 52

tamanho 54

O molde é só da parte de cima da bata e das mangas. A manga você pode manter no comprimento do molde ou alongar conforme seu desejo e interesse. O corpo você deve cortar duas vezes na parte da frente na dobra do tecido (uma para frente e uma para o forro), já a parte de trás você deve cortar duas vezes cada lado, já que terá uma abertura no meio.

A faixa que fica no centro da bata, deve ter a medida exata da parte do corpo que fica logo acima da cintura (logo acima do umbigo), para que você tenha esse efeito de bata acinturada. Fica ótima para modelo plus size.

Eu usei cerca de 2 metros de viscose para fazer essa bata em tamanho 44. Vai um pouco mais de tecido, mas vale a pena você treinar esse estilo de peça forrada com manga. Esse treino e dica vão valer para outras peças que você costurar.

Outros tecidos que podem ser usados são o tricoline, cambraia, seda, cetim, chiffon e outros tecidos que tenham um caimento fluído.

E se precisar, me chamem!

Beijos,

Diana