Bata infantil passo a passo com molde

bata infantil passo a passo

Gente, quer coisa mais deliciosa do que costurar uma roupinha minúscula e receber em troca esse sorriso lindo?? Preparei essa bata infantil passo a passo e com molde para que vocês também possam sentir na pele essa sensação. É tudo de bom!

Não posso nem falar sobre quantidade de tecidos que comprei para fazer essa batinha, já que ela foi feita com retalhos de tricolines que eu tinha por aqui. Economia é vida! Costurar roupas infantis pode ser uma boa forma de reaproveitamento de tecido!

Já pensei nessa peça em mil formas diferentes, imagine ela com a gola branca e a parte franzida em azul marinho? Ou então com motivos natalinos? Ou com tecido xadrez grande? Ou só branca do início ao fim? Puro luxo. Você também pode acrescentar um lacinho bem na frente, eu fiz um teste com esse laço que Natalinda está usando no cabelo e ficou ótimo! E eu fiz bata, mas você pode aumentar um pouco mais e fazer um vestidinho. Também fica uma lindo!

Para assistir essa aula e ter acesso aos moldes você precisa ser um membro associado. Ainda não é? Associe-se agora mesmo!

blusa infantil fáculmolde roupa infantil

Para salvar o molde em seu computador e imprimir na sua casa basta clicar nesse link:

molde bata infantil

Para fazer essa batinha eu sugiro que você use tricoline, mas ela ficaria linda em cambraia e viscose também. E quanto a metragem, você vai precisar de cerca de 20 cm de tecido para gola e mais uns 30 cm para o tamanho 1.

35cm  para o 2 e 3.

40cm para o 4, 5, 6 e 7.

45cm para o 8,9 e 10.

E quanto ao franzido na parte da frente vocês podem seguir as seguintes medidas:

Tam 1 – 18 cm

Tam 2 – 18,5 cm

Tam 3 – 19 cm

Tam 4 – 19,5 cm

Tam 5 – 20 cm

Tam 6 – 20,5 cm

Tam 7 – 21 cm

Tam 8 – 21,5 cm

Tam 9 – 22 cm

tam 10 – 22,5 cm

E já sabem, qualquer dúvida no caminho é só me chamar! Gosto muito de conversar com vocês!

Beijos e até mais