A bata mais fácil do mundo :: corte e costura

Vamos aprender hoje a costurar o bata mais fácil do mundo! E não é brincadeira, assistindo essa aula você verá que realmente o grau de dificuldade é bem pequeno.

Eu amo peças assim, que basta uma calça jeans e uma sapatilha para você estar pronta e encarar o mundo de frente. E essa é mais uma daquelas produções que mudando o tipo de tecido e estampa e você terá uma peça completamente difente! Então dá para encarar todos os mundos com essa peça… haha

Sem falar na surpresinha básica: Se você amarrar as laterais da peça terá uma blusa completamente diferente, bem justinha… (esse detalhe foi meu esposo que percebeu e sugeriu <3)

Fora isso, ela também veste bem uma gestante. A barriga crescendo se acomodaria perfeitamente em todo essa sobra de tecido. E eu devo me preocupar com isso, pois esse ano a Escola de Costurar está cheia de gestantes lindas que amam costurar para si mesmas!!!

Mas como uma peça super versátil, ela vai vestir bem as magrinhas e as nossas modelos plus size. Ou seja, aquela peça desejo de todas nós!

A aula está aqui para quem quiser assistir e se inspirar com os detalhes e dicas. Já os moldes são exclusivos para membros associados da Escola de Costurar. Quer saber mais sobre isso? Clique aqui!

Agora fique com a vídeo aula e mais detalhes dessa peça tão charmosa e cheia de bossa:

Ia bata mais facil do mundo diana demarchi bata passo a passo

Aproveite para seguir a Escola de costurar no Instagram e ficar por dentro das novidades em primeira mão. Clique aqui @escoladecosturar

Clique no link para baixar seus moldes. Eles vão do tamanho 36 ao 54.

bata godê

Para costurar essa blusa eu usei 1,5 metros de chiffon bordado, mas você pode usar também viscose, tricoline, cambraia e outros tecidos com bom caimento.

Se tiver alguma dúvida no processo é só me chamar!

Beijos,

Diana