Bata passo passo com molde grátis – tecido exclusivo Panólatras

Quando começamos a costurar em casa e começamos a desvendar os pequenos segredos do corte e costura, a gente sente um mundo novo se abrindo em nossa frente. Isso é tão encantador e delicioso que não dá mais vontade de parar!! Então você encontra uma peça como essa, uma bata passo a passo com molde grátis super fácil de costurar, e tem vontade de largar tudo e correr para a máquina de costura.

Mas não é só isso, quando começamos a costurar em casa, descobrimos um novo hobby/paixão/diversão que é comprar tecidos. A gente passa a gostar do cheiro de tecido novo, da textura, das cores, dos nomes, do caimento, das estampas…. ai ai… tecidos…

Mas não é todo mundo que consegue sentir o mesmo prazer e interesse por esse assunto, a maioria das pessoas não faz ideia do que estamos falando e sentido. Por isso gosto tanto de dividir as minhas descobertas e amores com vocês. Vocês conseguem me entender! hahaha

Então se você ficou curioso para descobrir de onde veio essa estampa tão linda e diferente dessa blusa que costurei, conheça o Panólatras clicando aqui! São mais de 1500 estampas maravilhosas e exclusivas para você se divertir. Não tem como não se apaixonar!

Agora assista a vídeo aula com o passo a passo e veja como é simples costurar essa peça em casa:

E como falei no vídeo esse é o link para ver o tecido que eu escolhi <3

Aqui estão seus moldes para baixar e imprimir em casa. É muito fácil, você clica no link e faz o donwload do molde. Eles vão do tamanho 36 ao 54, vai dar para se divertir e costurar muito!

Bata frente

Manga bata

Bata costas

Caso você tenha dúvidas em como imprimir os moldes em tamanho real, assista esse vídeo.

E para fazer essa peça você precisará de cerca de 1,5 metros de tecido. Como falei, eu usei o tricoline (ótimo para iniciantes!), mas você pode usar também viscose, crepe, cambraia e outros tecidos com bom caimento.

Bata Amelie PolainMolde gratis Amelie PolainEstampas panlatras

Torço para que você aproveite muito a aula e que faça batas lindas com esse molde!

Um grande beijo,

Diana

Talvez você goste também

30 comentários

  1. Elisa disse

    Diana,
    É possível fazer a peça sem os ilhoses, apenas com o decote tipo V? Será que fica bonita?

  2. mcidasilvagomes@gmail.com disse

    Também adoro tecidos. Fico quando passo em frente a uma loja de tecidos e sinto o cheirinho. Dá vontade entrar e comprar uma porção deles.

  3. Neusa Moraes disse

    Oi Diana, primeiro quero dizer que vejo seus videos e adoro sua juventude cheia de criações e bom humor! Vi as suas criações recentes e amei muito, os moldes estão disponíveis gratuitamente? não consigo encontrar! essa bata está muito charmosa, bem no meu estilo vovó que vive cheia de admiração por vcs meninas que fazem coisa lindas, que vestem bem todas nós! bjssss obg se puder responder

    Abraços

    Neusa

  4. Elisa disse

    Olá.
    Poderia informar a versão do Adobe necessária para alterar as configurações para poder impressão do molde em tamanho real?
    Possuo o Adobe no meu computador mas na hora de imprimir não consigo mudar a configuração para impressão.
    Me ajude. Obrigada.

  5. yarany disse

    amei as estampas ,ou melhor os tecidos parabéns panólatras, são todos lindos…..
    sempre tive o sonho de costurar.

  6. Maria do Socorro Ferreira de Sousa disse

    Nossa!! Pela primeira vez entrei nessa Escola de Costura e amaei. Sempre tive vontade de costurar algo. Me deparei com essa maravilha é uma professora excelente e que ainda por cima, inreraje, tornando as aulas gostosas de assistir. Parabéns, virei fã e seguidora 😍😘😘

  7. Maria Cristina disse

    Oi Diana, sou associada mas esqueci meu login. Você tem como envia-lo para mim? Agradeço.

  8. Beatriz Ross Mesquita disse

    Não consegui baixar o molde desta bata, é linda, quero fazer. Você pode me enviar este molde no meu e-mail. ótima as suas dicas, quero costurar, já faço algumas coisas, mas não roupas.

  9. Andréa Pereira de lima disse

    Tô começando e já estou adorando essa escola de costura

  10. eude barbosa disse

    diana tu tem a tabela de medidas feminina,infantil, e masculinas?

    1. eude barbosa disse

      pois eu quero fazer a bata pra mim e não si qual tamanho

  11. Fagda Severina da Silva Ferreira disse

    Oi linda, amei sua blusa bata francesinha que charmosa que ficou super amei ,baixei o molde no meu e-mail sou iniciante quero muito fazer algumas peças pra mim,e escolhi essa peça porque super amei mas como para imprimi o molde em tamanho grande sendo que SÓ tenho impresora normal de sufti ?obg
    Eu sou a fagda bjs.

  12. Marcela Biehl disse

    Parabéns Diana,

    A blusa ficou linda e delicada.
    O site é tudo de bom.
    Baixei o molde e assim que a minha estive pronta, envio uma foto para vc.
    bj grande

  13. eude barbosa disse

    diana a minha manga ficou grande demais, não sei porque, mas fiz mesmo assim, dei um jeito, não ficou muito bom não, fiz.

  14. Neusa Moraes disse

    Olá Diana, sigo vc faz muitoooo tempo. Te acho super simpática e gosto muito de suas aulas. Como sei costurar (vovó na vida real, e vovó na costura rrrss) , gostaria de saber como acrescentar mais, e receber os moldes que vc disponibiliza através de sua escola. Quanto pagar como? já que não possuo conta em banco, preciso de maneira que me auxilie e ficarei sendo sua nova aluninha …bjsss

  15. Tatiane disse

    Oie amo sua aulas finalmente consegui minha tão sonhada maquina queria muito fazer essa peça mas queria fazer sem maga tem como ou precisaria alterar algo mais no molde para tirar a manga?
    Desde já agradeço.

  16. Regina disse

    Boa tarde Diana!

    Gostaria de fazer a bata sem essa parte franzida, tem como? E como fazer? Pode me dar essa dica?

    Obrigada,

    Regina

  17. Edeli disse

    Maravilhoso passo a passo dessa bata charmosa demais. Fui pesquisar decote V, e te achei. Tenho certeza que vou ver muito mais. Obrigada pela sua generosidade. Abçs.

  18. Marilene disse

    Adorei sua explicação, já baixei os moldes eu vou tentar fazer!!! obrigada!!!😘😘😘😘

  19. Flaviana disse

    Parabéns, maravilhoso.
    Você é ótima.

  20. solange disse

    lindaaaaaaaaaa

  21. Ana Paula Malafaia disse

    Oi Diana,
    Quero participar do sorteio da live.
    Beijos,

  22. Chélica disse

    Oi..tudo bem? Imprimi o molde da bata cortei no tamanho 42 mas a manga não encaixa de jeito nenhum, fica enorme. Tentei varias vezes. Não sei se sou eu o problema ou o molde….rsrsrs…obrigada!!!

  23. Angelica disse

    Olá Daiana, parabéns pelo seu trabalho, Você explica muito bem e seus vídeos saobnuito didáticos. Eu estou iniciando neste mundo mágico das costuras e portanto ainda sou muito inexperiente! Não entendi muito bem a parte do acabamento do decore? O molde destas partes é esta parte que foi impressa junto molde de cor diferente? Agradeço desde já! Um abraço!

  24. Marcela Biehl disse

    Olá
    Amei a blusa!
    Sou iniciante na arte de costurar. Gostaria de sabe quanto de tecido é necessário para fazer essa blusa no tam 40/42.
    Bj grande

    Marcela
    Curitiba/PR

  25. Marcela Biehl disse

    Olá Diana
    Adorei a bata!
    Sou iniciante na arte de costurar e ela parece não ser difícil de confeccionar.
    Uma dúvida, como calculo a metragem de tecido para o tamanho 42?
    bj grande

  26. Leila disse

    Amei muito bom

  27. Ana Lúcia s Gomes disse

    Adoro costurar mais tenho dificuldade com moldes

  28. Marlene soares disse

    Simplesmente ameiiiiiii.

  29. Pamela disse

    Amei demais!! Quero fazer logo!!