Aprenda a costurar batas femininas com costuras embutidas

curso expert pijamas - diana demarchiHoje eu trouxe uma blusa batinha, mas atenção, não é uma peça qualquer. Esse projeto vai te ensinar a costurar batas femininas com costuras embutidas, daquelas que enchem qualquer costureira de orgulho e amor!

Mas já de cara vou falar, escolha um tecido melhor do que o meu… só de olhar todo esse amassado na roupa me dá uma tristeza no coração.

Não importa todo o cuidado que você tenha com os acabamentos, todas as horas que vai ficar treinando para fazer uma costura top se no final das contas o seu tecido parecer uma ameixa seca de tão amassado em minutos de uso. Fica a dica!

Mas olha, embora escolhendo um tecido que não valorizou muito, as dicas dessa aula são incríveis e o projeto é lindo, e até o meu erro é válido, pois como eu sempre digo: deixa eu errar aqui, para que você não erre aí.

Então aproveite a vídeo aula com o passo a passo, caso queira baixar os moldes, descubra aqui como se tornar um aluno associado.

Assista ao passo a passo de como costurar essa bata feminina

Como te disse anteriormente, produzir modelos de batas femininas com costuras é uma ótima oportunidade para você conquistar clientes, pois é um peça bonita, confortável e super charmosa.

Por isso é importante conhecer técnicas e habilidades para poder praticar em casa e confeccionar peças com caimentos e acabamentos cada vez melhores.

Para esse projeto, trouxemos costuras embutidas para dar mais charme e um melhor caimento à peça. Assim você consegue aprender e também praticar em outros modelos de roupas.

Confira então a vídeo aula completa do passo a passo desde o corte do tecido da bata até o acabamento dela, anote as dicas e arrase na costura.

Clique abaixo para iniciar sua vídeo aula.

detalhe batas femininas costuras embutidas

Faça o download do molde do modelo de bata feminina

O molde é só da parte de cima da bata e das mangas. Você pode manter a manga no comprimento do molde ou alongar conforme seu desejo e interesse.

Já o corpo você deve cortar duas vezes na parte da frente na dobra do tecido (uma para frente e uma para o forro),e na parte de trás, você deve cortar duas vezes cada lado, já que terá uma abertura no meio.

A faixa que fica no centro da bata deve ter a medida exata da parte do corpo que fica logo acima da cintura (logo acima do umbigo), para que você tenha esse efeito de bata acinturada. Também fica ótima para modelo plus size.

Eu usei cerca de 2 metros de viscose para fazer essa bata em tamanho 44. Vai um pouco mais de tecido, mas vale a pena você treinar esse estilo de peça forrada com manga. Esse treino e dica vão valer para outras peças que você costurar.

Outros tecidos que podem ser usados são o tricoline, cambraia, seda, cetim, chiffon e outros tecidos que tenham um caimento fluído.

Clique na imagem abaixo e faça o download do molde do modelo da bata feminina.

Metodo-DCosturar-moldes

Dê o primeiro passo para sua carreira de costureira(o)

Aprenda a costurar sem medo com um método altamente eficaz, o Método D’Costurar.

Esse curso foi desenvolvido para acelerar o processo de formação profissional de costureiras e costureiros de todo o Brasil.

Nele, você conseguirá desenvolver habilidades e técnicas necessárias para começar a trabalhar dentro de semanas no mundo da costura já garantindo a sua renda extra.

O curso é dividido em 44 vídeo aulas 100% online com acesso vitalício ao material, além de moldes de roupas para imprimir e praticar, suporte da equipe por WhatsApp, grupo exclusivo de networking no Facebook e se você não gostou do curso em até 7 dias de experimentação, você pode ter o seu dinheiro de volta.

Está esperando o que? Conheça mais sobre o Método D’Costurar e dê uma guinada na sua carreira profissional de costureira(o).

Clique na imagem abaixo para conhecer mais benefícios do curso.

Metodo-DCosturar