Batas femininas: passo a passo com molde desse modelo super fácil

aprenda a costurar - diana demarchi

Para atender aos alunos que estão pedindo batas femininas soltinhas para o verão: Um modelo de batinha super fácil de fazer!

Esse molde é super versátil e ótimo para quem gosta de conforto e charme. E olha, até para minha aluna gestante que pediu uma sugestão, esse molde serve com certeza. Quer algo mais versátil que isso?

A minha blusa batinha é de viscose e piquet, mas você pode usar os mais diversos tipos de combinações de tecidos e até um único do início ao fim.

Crepe, renda, voil, viscose, cetim e outros mais. Dá para fazer sem mangas também e obter uma blusa feminina batinha mais fresquinha para o dias de calor.

Mas para ter acesso a essa aula e a esse molde você precisa ser um membro associado, ainda não é? Associe-se agora mesmo!

bata feminina molde bata feminina passo a passo

Passo a passo completo para costurar a bata feminina

Seja iniciante, ou avançado, é importante começar a praticar com moldes e criar a partir da sua imaginação.

E como eu disse anteriormente, normalmente o modelo de batas femininas são super práticos e versáteis, e essa blusa também é um exemplo muito fácil de fazer.

Então confira abaixo a vídeo aula completa com o passo a passo para costurar a blusa batinha, desde o momento do corte do tecido, até o acabamento da peça na máquina de costurar. Anote as dicas e arrase na costura!

Molde padrão de batas femininas

Para acessar seu molde clique no link a seguir:

Molde Odete

E para fazer essa blusa você vai precisar de 1,40 m de tecido no total, pois ela é bem ampla e com mangas. Se for fazer com duas cores diferentes como eu, use 80 cm para a base e 60 cm para o colo e mangas.

Compartilhe o resultado conosco!

E agora quero conversar uma coisa com vocês. Sempre recebo fotos lindas das peças que vocês costuram e fico impressionada com a leitura que vocês fazem do mesmo molde que eu.

Usam tecidos que ficam tão melhor do que o original! Fazem detalhes que me impressionam e me fazem pensar em como não pensei nisso!!

E muitas vezes eu queria que uma visse a peça da outra para entender o que falo, pois a diferença de uma costureira com outra é realmente incrível e instigante!

Então veio a querida Janine e deu essa ideia, que agora vamos colocar em prática. Cada molde vai ter um nome, e vai ser o nome de uma das minhas alunas, e ele vai ter uma hashtag específica.

Esse por exemplo se chama Molde Odete. Então quando você costurar aí na sua casa essa peça, e fizer coisas incríveis com ele do jeito que sempre me deixa feliz, você vai usar a hashtag #moldeodete.

Dessa forma, vamos poder ver todas as peças que vão sair desse mesmo molde. Interessante, né? Você vai poder se inspirar em ideias diferentes para criar o sua peça também!