Blazer forrado passo a passo com molde

Quem está aprendendo a costurar vai passando por fases no processo. Cada vez mais a gente vai querendo dificuldades para ter avanços (e isso acontece muito rápido). Então o pedido de um blazer forrado passo a passo, com molde e vídeo aula completa, é feito por vários alunos que já querem algo mais.

Então está aqui, mas comecei de leve. Nessa aula você aprenderá a fazer um blazer simples, mas com forro todo embutido, um luxo para quem ama aquele avesso lindo e perfeito! O meu foi costurado em sarja e cetim, e pasmem, gastei R$ 31,00 em tecido. Sempre que tenho uma peça cheia de estilo, toda feita por mim e tão econômica, meu coração bate um pouco mais forte!!

Escolhi um forro de oncinha, você pode escolher a estampa que quiser, poá, flores, listras…. Esse é um daqueles segredos queridos que ficam só entre você e sua máquina de costura. Mas sempre que você olhar, vai dar um sentimento gostoso de orgulho.

Mas para assistir essa vídeo aula e ter acesso aos moldes você precisa ser um membro associado da Escola de Costurar. Ainda não é? Veja aqui como é fácil!

IMG_6250bolso embutido passo a passo

Assista a vídeo aula:

Clique para baixar os moldes:

Lateral costas

Central costas

Lateral frente

Centro frente

Manga

Para costurar essa peça você precisará de cerca de 1,2 m de tecido para parte de fora, que pode ser brim, sarja, piquet ou um tecido bem encorpado. E mais 1,2 m de tecido para o forro, o mais indicado é o cetim, principalmente por causa do valor, mas pode ser qualquer tecido que tenha mais caimento, que se ajuste bem a peça e ao corpo.

Lembre-se que se precisar de mim é só chamar!

Beijos

Diana