Blusa batinha feminina: aprenda a costurar com molde grátis

Percebi que quando trago projetos de costura assim, como essa blusa batinha feminina para iniciantes, tenho uma adesão muito maior de alunos reproduzindo a peça e treinando com as aulas.

Então trouxe essa, que é fácil, charmosa, simples, mas com alguns detalhes muito legais para você treinar e dar largos passos em direção a costuras mais complexas.

Amo esse estilo de manga para tecidos como esse, em listras. Mas, ela ficaria linda também em um moletom ou moletinho bem despojado. Ainda vou fazer uma para mim!

Além do mais, é uma peça ideal para confecção para vendas do seu atelier de costura ou até mesmo para você usar e abusar no seu dia a dia.

Confira a seguir o passo a passo simples dessa blusa batinha feminina super fácil de fazer.

Passo a passo para costurar a blusa batinha feminina

Uma das coisas que mais gosto dessa blusa é o detalhe nas costas. É certo que ele requer mais dificuldade, portanto é opcional. Caso você goste de uma peça mais fechada, basta ignorar essa parte.

Essa é aquela peça que não tem erro. Veste bem magras e plus size. É um presente perfeito!!! Então casa muito bem com as épocas do ano para presentear como Dia das Mães, Natal e aniversários.Tudo feito em casa e cheio de significado, sem falar na economia…

Assista a vídeo aula abaixo, anote as dicas e aproveite muito para praticar depois com a sua máquina de costurar.

Pegue aqui seu molde grátis da blusa

Para essa blusa batinha feminina, você precisará de cerca de 1,2 metros de tecido. Eu usei esse tecido indicado para camisaria, um algodão. Mas, como falei, ela vai ficar muito charmosa em tecidos com bom caimento, uma viscose deixará ela linda, por exemplo!

Clique no link para baixar seu molde, e aproveite muito!

tamanho 36

tamanho 38

tamanho 40

tamanho 42

tamanho 44

tamanho 46

tamanho 48

tamanho 50

tamanho 52

tamanho 54

Aproveite seu tempo para investir nas suas técnicas de costura

Que tal melhorar suas técnicas de corte e costura de forma mais otimizada e rápida?

É certo que a curva de aprendizagem apenas assistindo a vídeo aulas gratuitos pode ser mais demorada, porém também é uma ótima forma de iniciar seu conhecimento no mundo da costura e se aventurar um pouco.

Porém, contando com um programa de formação especializado, com metodologias criadas e comprovadas para acelerar seu conhecimento, estimular sua criatividade e desenvolver sua habilidade com técnicas de costura, pode trazer resultados mais rápidos e concretos para você empreender na costura.

Conheça então o Programa de Formação Costureira de Mão Cheia, que tem formado centenas de novas e novos costureiros ao redor do Brasil com uma metodologia única e aulas 100% on-line. Clique aqui e conheça mais