Blusa de cetim estilo peplum regata: passo a passo simples

Hoje vamos aprender a costurar uma blusa de cetim simples, fresquinha e estilo Peplum. Puro charme e delicadeza.

Quem quer aprender a costurar de um jeito fácil, baixando moldes para imprimir e acompanhar a aula no conforto da sua própria casa?

Então você está no lugar certo, aqui tem corte e costura de forma descomplicada e moderna!

Eu costurei minha blusa em cetim, ela é feita para ser vestida sem nenhum tipo de abertura, o que deixa a produção ainda mais fácil, pois não vai zíper nem botão.

Mas se você quiser outro tipo de tecidos, eu sugiro viscose, crepe, neoprene e até um tricoline com elastano. Todos esses mais fáceis de costurar do que o cetim.

E para costurar essa peça, você precisará de cerca de 80 cm de tecido. Além de fácil e linda, é super econômica!

Na vídeo aula a seguir você poderá tirar suas dúvidas e arrasar na costura da sua blusa de cetim estilo peplum. Anote as dias e arrase na costura!

blusa-cetim-peplum-passo-a-passo

Passo a passo para costurar a blusa de cetim estilo Peplum

Para que você consiga praticar em casa, sem grandes desafios, fiz essa vídeo aula completa, detalhada e tirando todas as dúvidas para você arrasar na costura.

Então confira abaixo o passo a passo completo, desde o corte do tecido e molde da roupa, até o acabamento da blusa de cetim na máquina de costurar. Anote as dicas e arrase na costura!

Faça o download do molde da blusa

Para você ter um molde base para trabalhar a sua blusa de cetim, faça o download abaixo.

Para baixar os moldes e imprimir em casa é só clicar nos links:

Blusa-estilo-peplum-costas

Peplum-em-gode

Blusa-estilo-peplum-frente

E se você tiver alguma dúvida no processo, me chame, vai ser um prazer conversar com você!

Ah, e torne-se um aluno associado da Escola de Costurar, pois aí você vai ter acesso a todas as aulas e moldes que tenho disponíveis, já são mais de 160! Saiba mais clicando aqui!