Blusa ciganinha com manga: aprenda a costurar essa peça charmosa

Pedido unânime: Uma blusa ciganinha com manga! E aqui está ela. Toda charmosa, toda estilosa, toda linda!

Costurar é sempre um desafio delicioso, alguns usam como hobby, outros como terapia, outros ainda como ganha pão.

Me sinto orgulhosa em falar, que para mim, a costura é uma forma de me expressar, de me comunicar com quem tem a mesma paixão, de falar com o mundo sobre o que penso e sobre o que sinto.

Então, independente de como a costura se comporta na sua vida, aproveite essa vídeo aula e capriche nas suas produções. Expresse o que você pensa e sente para o mundo usando tecidos e criatividade!

Confira a seguir o passo a passo completo para costurar a blusa ciganinha com manga, anote as dicas ao longo do vídeo e arrase na costura!

Assista a vídeo aula com o passo a passo:

Essa é uma peça super charmosa e uma ótima ideia se você quer costurar para vender para suas clientes ou para usar no seu dia a dia mesmo.

Além de charmosa, é muito simples de fazer! Por isso, fiz um passo a passo completo, com dicas e mostrando todos os detalhes, desde o corte do tecido e do molde da roupa, até a fase de acabamento da blusa na máquina de costurar.

Então aproveite que esse vídeo você consegue pausar nas partes que deseja, para poder ver e rever e praticar em casa. É praticando que você conseguirá melhorar suas habilidades na costura.

Clique no vídeo abaixo e boa aula!

Aproveite para seguir a Escola de Costurar no Instagram- @escoladecosturar

Pegue aqui o molde para costurar sua blusa ciganinha

Como eu sempre costumo dizer a minhas aulas, praticar é essencial!

E nada melhor do que você ter moldes a sua disposição para colocar a mão na massa e a interpretação para jogo.

Isso porque é a partir da interpretação do molde de roupas que você consegue desenvolver cada vez mais suas habilidades e técnicas da costura.

Além do mais, é uma ótima forma de otimizar tempo, pois à medida que você for aumentando sua percepção de costura e sua criatividade, você conseguirá criar peças de roupas a partir de apenas 1 molde, apenas usando a imaginação e suas técnicas, é claro!

Para a blusa ciganinha com manga, disponibilizei os moldes da camisa em diferentes tamanhos. Clique no link para baixar seus moldes:

O tecido que eu costurei a blusa foi o crepe, mas você pode usar tricoline, cambraia, viscose, chiffon, musseline e outros tecidos com um caimento fluido. Com 1m de tecido você faz essa blusinha tranquilamente.

Tenha mais de 160 moldes a sua disposição para praticar a costura

Aulas na internet têm ajudado bastante quem deseja crescer o seu conhecimento em costura, mas para que você consiga aprender mais rapidamente, é preciso também ter em mãos um material adequado.

Por isso, nós da Escola de Costurar criamos uma assinatura especial para quem deseja ter um material completo para praticar costura em casa e aumentar a curva de aprendizagem.

Isso porque nossos assinantes têm disponíveis mais de 160 moldes de roupas, além de vídeo aulas completas, um verdadeiro NETFLIX da costura!

Gostou da ideia? Quer melhorar suas habilidades na costura, seja para costurar para empreender ou para desenvolver seu hobby?

Então clique aqui e conheça mais sobre o conteúdo completo da área de assinantes da Escola de Costurar!