Como fazer uma Blusa regata com babado godê em passo a passo

Para dias de muito calor, uma blusa com babado godê ajuda bastante a diminuir a temperatura!

Pense no frescor de uma regata simples, mas que tem uma manguinha de leve para dar uma certa elegância e estilo?

Assim surgiu a ideia ensinar a você como fazer uma blusa regata com babado godê, super básica, mas que vai muito bem até nas festas de final de ano!

O melhor de tudo, foi super econômico! Gastei R$ 3,00 em tecido!

Isso com um olho clínico em cestão de retalhos. Na verdade, são anos de prática e muita disposição que fazem esse tipo de negócio funcionar.

E parece que a blusa fica ainda mais bonita e valiosa pensando no valor gasto, concorda? Confira a seguir o passo a passo completo de como fazer uma blusa regata com babado godê super charmosa!

Quer assistir essa aula e ter acesso a esse molde para baixar e imprimir em casa? Associe-se agora mesmo!

manga-gode

Passo a passo para costurar uma blusa regata com babado godê

Para te ensinar direitinho todos os passos para costurar essa roupa, decidi fazer uma vídeo aula completona. Nela, você entenderá como cortar o molde da blusa com babado godê e a fazer o acabamento da peça na máquina de costurar doméstica.

Tudo bem simples, que até mesmo se você for iniciante no corte e costura, esse será um exercício muito bom para praticar suas habilidades e técnicas.

Então confira abaixo o vídeo completo, anote as dicas e arrase na costura!

Assista a vídeo aula com o passo a passo:

Receba abaixo o molde da blusa

Clique no link a seguir para baixar e imprimir seu molde:

A seguir está a tabela para começar o seu godê:

regata-com-babado-gode-frente

regata-com-babado-gode-costas

Tamanho 36 e 38 – 14 cm

Tamanho 40 e 42 – 15 cm

Tamanho 44 e 46 – 16 cm

Tamanho 48 e 50 – 17 cm

Tamanho 52 e 54 – 18 cm

E para essa peça, usei 90 cm de crepe de seda, com a parte godê e tudo. Ma,s você pode usar também crepe, tricoline, cetim, seda, viscose e outros tecidos com um bom caimento.

Já o comprimento do godê pode ser sempre em 12 cm (a não ser que você queira fazer suas próprias adaptações!).

Tenha acesso a mais de 160 moldes de roupas para treinar a sua costura!

Você sabia que é a partir de muita prática que você consegue aprender e aprimorar cada vez mais suas habilidade de corte e costura?

Pois é, para isso, é imprescindível que você tenha em mãos um material realmente de qualidade. E pensando em ajudar nossos seguidores e alunos da Escola de Costurar, criamos uma área VIP dos sonhos.

Isso porque, se associando à Escola de Costurar, você tem em mãos mais de 160 moldes de roupas e vídeos aulas para aprimorar suas técnicas de costura, independente se você é iniciante, intermediário ou nível avançado.

Quem não quer acelerar sua curva de aprendizagem com vídeo aulas completas de costura ? Então clique aqui e conheça mais sobre a NETFLIX da Costura.