Aprenda a costurar uma blusa com botão na frente feminina

blusa para iniciantes diana demarchi

Essa semana vamos costurar uma blusa com botão na frente feminina para iniciantes, mas não quer dizer que as mais experientes não devam se arriscar.

A roupa exclusiva dessa semana caiu com tudo em minhas graças. Com certeza vou costurar mais peças desse modelo, pois é bem do meu gosto!

Blusinhas como essa são coringas no guarda roupa e fazem sucesso para várias idades e vários tipos de corpos.

Ou seja, um daqueles moldes bacanas que sempre vão agradar muita gente, e por isso mesmo, ideal para quem quer costurar para ter seu negócio próprio.

E sobre uma dica de uma aluna: vamos combinar de usar a hashtag #escoladecosturar no instagram e facebook, porque dessa forma além de eu ver as peças e costuras de vocês, um vai poder ver as peças e costuras dos outros. Já pensou?

Você quer fazer essa blusa, então entra nessa hashtag e veja o que os outros alunos estão fazendo com o mesmo molde. Cada um com seu diferencial! Já pensou que legal??? Vamos fazer essa hashtag bombar??? #escoladecosturar (Obrigada Janine).

E esse é um vídeo exclusivo de meus queridos alunos. Ainda não faz parte dessa turma?? Associe-se agora mesmo!!!

blusa de botão feminina - escola de costurar blusa de botão de viscose - escola de costurar blusa de botão

Passo a passo para costurar a blusa com botão na frente feminina

Agora, nessa vídeo aula, separei todos os pontos mais importantes do passo a passo para você aprender a costurar a blusa.

Entenda como fazemos para cortar o tecido da peça e fazer o acabamento da blusa na máquina de costurar doméstica.

Durante a aula, tiro algumas dúvidas e dou dicas exclusivas para você usar não apenas nessa confecção, mas também em outras oportunidades.

Então prepara, anota as dicas e arrase na costura! Assista ao vídeo abaixo.Assista o vídeo:

Baixe no link o molde da blusa com botão

Para imprimir seu molde é só clicar nesse link:

Molde camisa sem manga

Para fazer essa blusa com botão na frente feminina, eu comprei 1 metro de viscose, como falei no vídeo.

Mas, você pode fazer com crepe, voil, seda, tricoline, linho, cambraia, laise… E eu usei 1 metro por causa do viés. Uma blusinha super estilosa pela bagatela de R$ 12,90, isso porque aqui é caro, talvez você costure ela muito mais baratinha!

Tenha acesso a mais de 160 moldes de roupas para treinar a costura

Imagina ter todo esse acervo para praticar e aprimorar as suas técnicas na costura?

Então, se você pensa em se profissionalizar e precisa desse material para ter ideias, melhorar sua performance e criatividade na costura, essa dica é para você.

Temos um espaço do associado na Escola de Costurar, onde você tem acesso a mais de 160 de moldes de roupas de diferentes estilos, além de vídeo aulas completas para anotar as dicas e aprender cada detalhe do passo a passo.

Clique aqui e saiba mais como se tornar um associado da Escola de Costurar.