Blusa com decote princesa: passo a passo para costurar na máquina

Quem quer aprender a costurar uma blusa com decote princesa cheia de charme?

Sabe, eu demorei a me render ao tule ilusion, no início achava feio, mas aos poucos acabei encontrando uns projetos onde ele se encaixa bem e ajuda a dar um toque todo especial a peça.

Como nesse caso! Esse tipo de decote princesa deixa a blusa com um ar ciganinha, mas sem elástico. E essa manguinha falsa está com tudo, deixa a produção super moderna. Tem um decote bonito, mas não é exagerado, bem como eu gosto.

E aqui a escolha do tecido faz toda diferença!

A princípio eu iria fazer com uma viscose florida, mas aí recebi uma caixa linda cheia de presentes da Maximus Tecidos finos (vou fazer um post contando os detalhes!), e achei que essa estampa iria dar mais contraste com minha pele.

Confira abaixo o passo a passo completo para costurar essa blusinha super charmosa e fácil de fazer.

Blusa decote princesa_escola de costurar

Blusa detalhe decote princesa_escola de costurar

Assista ao vídeo e costure em casa essa blusa com decote princesa

Mesmo se você for iniciante, na videoaula eu tiro todas as dúvidas de como costurar essa blusa, desde o corte do tecido com o molde da roupa até a fase de acabamento na máquina de costurar.

Então dá o play no vídeo abaixo, anote as dicas e arrase na costura!

Receba o molde da blusa

E para que você possa praticar sua costura e treinar fazer essa blusa de decote princesa em casa, disponibilizo o molde no link abaixo:

Molde Elis

Lembrando que para fazer costurar essa peça você vai precisar de 70 cm de viscose, caso você queira costurar uma blusa de até o tamanho 42.

A partir do tamanho 44 em diante, você vai precisar de duas medidas de tecido, pois a peça é larguinha, então 1,4 m de tecido.

E além dos tecidos que eu citei no início do texto, você também pode usar outras opções como crepe, e musseline.

Arrase na costura com um material completo para você praticar em casa!

De fato a internet oferece uma gama enorme de conteúdos para você poder treinar a sua costura em casa, porém nem todos eles são de qualidade ou indicados para seu nível de aprendizado, concorda?

Para otimizar seu tempo e acelerar o seu aprendizado no mundo da costura, te apresento o nosso Programa de Formação Costureira de Mão Cheia.

Esse curso foi criado justamente pensando em otimizar o tempo dos alunos, com metodologias eficazes de aprendizagem para acelerar a curva e fazer com que você costure bem em apenas 3 meses.

Além de tudo, é super prático, com aulas online e chats de conversa para tirarmos todas as dúvidas!

Faça como centenas de costureira(o)s do Escola de Costurar que acreditaram no Costureira de Mão Cheia e hoje são experts na costura. Clique aqui e saiba mais!