Blusa com manga bufante: aprenda a fazer esse detalhe com o molde

Para você que gosta de trazer detalhes de costura para suas peças, te mostro hoje como fazer essa blusa com manga bufante super charmosa!

Essa é uma blusa simples de fazer, pode ser feita tanto por iniciantes na costura ou para quem já é mais veterano, e com um detalhe que agrada todo mundo, que é a manga bufante super charmosa.

Realmente uma peça ótima seja para você vender no seu atelier de costura ou para uso próprio.

E aproveita que além do passo a passo completo de como costurar a blusa de manga bufante, você também vai ter acesso aos moldes da peça em diferentes tamanhos. Confira abaixo e arrase na costura!

Passo a passo para costurar a blusa de manga bufante

Você deve estar se perguntando: Mas, qual o melhor tecido para costurar essa blusa?

De acordo com o tipo de tecido que você escolher, é ele que vai ditar se você quer uma blusa mais levinha para o calor (algodão) ou um tecido mais pesado que traz aquele ar de mais sofisticado à peça para dias mais frios ou para saídas à noite.

Confira abaixo o passo a passo desde o corte da blusa de manga bufante no molde até a parte de acabamento na máquina de costurar doméstica. Anote as dicas e arrase na costura!

E pegue a seguir os moldes de diferentes tamanhos da blusa de manga bufante.

Baixe o molde da blusa no tamanho que você deseja

Para que você consiga reproduzir a blusa no seu atelier de costura, disponibilizamos para você o molde da blusa em diferentes tamanhos. Confira abaixo:

Lembrando que o molde de roupa é um guia onde você pode desenvolver sua interpretação, ousar incorporando outros detalhes à peça, inclusive trazendo suas próprias marcas para suas confecções de costura.

Então é muito importante praticar e tentar inserir novas técnicas à medida que você for desenvolvendo sua criatividade na costura.

Tenha acesso a mais de 160 moldes de roupas para praticar

E para você que quer desenvolver suas técnicas na costura e até mesmo empreender para trazer uma renda extra para casa, ter seu próprio negócio, temos uma dica incrível.

Na Escola de Costurar, para nossos assinantes VIP, disponibilizamos mais de 160 moldes de roupas com vídeo aulas explicativas de como costurar e como praticar diversas técnicas da costura.

Imagina, como todo esse material acessível em um clique, você consegue praticar diversos tipos de roupas, trazendo novos detalhes para sua confecção.

Clique aqui e saiba mais sobre nossa parte para assinantes VIP da Escola de Costurar.