Blusa com manga vazada ou quadriculada: aprenda o passo a passo

aprenda a costurar blusa com manga vazada

E essa blusa de manga vazada ou quadriculada? Estou apaixonada!!! A inspiração e interpretação veio desse modelo aqui:

exemplo blusa de manga vazada

curso vestidos de verão - diana demarchiComo falo no vídeo, ela é bem trabalhosa, mas… ficou tão elegante que vale a pena ter esse trabalho.

É o tipo de peça que chama a atenção na rua, sabe? Aquele tipo de peça que as pessoas vão perguntar onde você comprou e com todo prazer a gente responde que foi costurada em casa! <3

Eu tinha esse tecido guardado pensando em um outro modelo que quero muito ensinar para vocês (vi uma pessoa usando em uma homenagem que fui e achei muito lindo), mas quando pensei nessa peça achei que ficaria linda com listras dispostas dessa forma.

Na minha opinião, acertei! Embora eu tenha várias peças listradas, essa é a primeira vez que elas aparecem no sentido do comprimento.

Confira então a vídeo aula completa com o passo a passo para você também arrasar com uma blusa de manga vazada nas suas confecções.

Passo a passo para costurar a blusa de manga vazada

Neste passo a passo você aprende a como cortar o tecido da blusa com o molde e a fazer todo o acabamento com esse detalhe super charmoso da manga vazada.

Você também pode anotar as dicas do vídeo para usar em outras peças que você queira costurar. Como disse, essa blusa é um pouco trabalhosa mas com certeza você sairá com um aprendizado a mais para praticar em outras produções suas.

Então agora é hora de arregaçar as mangas e arrasar na costura. Clique no vídeo abaixo e assista à vídeo aula.

Faça o download do molde da blusa

Para fazer essa peça, usei 1m de tricoline, mas você pode usar viscose, crepe, seda, cambraia e tecidos com caimento fluído, principalmente se tiver mais experiência no manejo da máquina ou estiver procurando uma forma de sair da zona de conforto.

Para baixar o molde da blusa e praticar em casa, clique na imagem abaixo:

baixe seu molde - casaco chanel - costureira de mao cheia - escola de costurar

Torne-se uma costureira profissional em apenas 3 meses

Aprenda as habilidades e técnicas para costurar profissionalmente em apenas 3 meses através do Programa de Formação Costureira de Mão Cheia.

Nele, você avança por todas as etapas desde iniciante até avançado, aprendendo todas as técnicas necessárias para você costurar profissionalmente e abrir seu próprio negócio no ramo da costura.

Além disso, você conta com um acompanhamento da nossa equipe, aulas 100% online e certificado de corte e costura no final do curso.

Para conhecer mais sobre o curso, clique na imagem abaixo.

Banner-Costureira-de-Mão-Cheia