Blusa de babado fácil – molde infantil

roupa infantil molde

Quem gosta de criança vestida de criança? Então, especialmente para você, a aula de hoje trás o molde de uma blusa de babado infantil fácil que está realmente um “babado”!

Tanto para quem costura para seus próprios filhos e netos, quanto para quem já está dando passos lindos em direção a seu negócio próprio, essa blusinha é um arraso e faz um sucesso danado!

Não tem quem não se apaixone por seu estilo e beleza. E se você junta uma menina como a minha, com cara de criança sapeca, e coloca uma blusinha frufru como essa… fica apaixonante!

Vocês viram que eu estou caprichando mais nos moldes infantis, né? Estou pensando em trazer uma semana um adulto, na outra um infantil e assim por diante.

É que a procura por esses moldes infantis é grande e acho que dessa forma dá para atender todo mundo. E para as mães de meninos, fiquem tranquilas, já estou planejando umas peças para vocês!

O molde vai do tamanho 1 ao 10, e é só você baixar e imprimir no seu computador. Fácil e prático. E seguindo a vídeo aula com dicas de quantidades de materiais, tenho certeza que essa blusa de babado infantil vai ser fichinha para você aprender.

Mas essa é mais uma peça exclusiva dos meus membros associados! Ainda não é? Associe-se agora mesmo!

costurar roupa infantilblusa infantil passo a passoblusa com babados fácil

Passo a passo para costurar a blusa de babado infantil

Saiba que essa blusa é uma daquelas peças que podem fazer você juntar uma grana extra!

Isso porque o mercado de roupa infantil é sempre aquecido e, seja para iniciante, ou para avançados, treinar com esse molde pode ser essencial para você partir para sua própria confecção, deixando sua própria identidade nas peças.

Então é hora de arregaçar as mangas e partir para a prática. Confira no vídeo abaixo o passo a passo para costurar a blusa de babado infantil, desde o corte do tecido até o acabamento da peça na máquina de costurar.

Anote as dicas e arrase na costura!

Pegue a seguir o molde da blusa para praticar em casa

Para salvar o molde em seu computador e imprimir em casa é só clicar no link:

Molde babado infantil

E para fazer essa blusa de babado infantil eu usei um tricoline decoradinho, ele tem uns amassadinhos na própria fibra, um charme. Mas, você pode usar o tecido de algodão mais lindo que você achar! Tricoline realmente é o mais indicado.

E você vai precisar de cerca de 55 cm para fazer o tamanho 10. Eu fiz o tamanho 2 e usei 45 cm. Como eu disse é bem em conta!

E a parte da gola eu usei essa barra de lese, 1m30 já dá esse efeito lindo! Mas, você também pode usar tecidos brancos.

Dessa forma, você deve costurar ele duplo, costura do avesso um lado e deixa o outro aberto, depois é só franzir e fazer a mesma coisa do vídeo.

O laço é mais 15 cm de comprimento por 70 cm de largura, é dessa forma que eu ensino no vídeo e fica muito fácil de fazer, até para quem não tem prática nenhuma!

E usem a minha dica de não costurar e sim fixar ele com uma pregadeira, pois costurado, depois de lavar, fica muito difícil fazer ele ficar lindão desse jeito. Então o melhor a fazer é tirar para lavar!

Seja um associado da Escola de Costurar

E para você praticar e aprimorar cada vez mais suas habilidades, desenvolvemos uma área VIP na Escola de Costurar, onde o assinante tem acesso a mais de 160 moldes de roupas e vídeo aulas, é a nossa NETFLIX da Costura.

Clique aqui e saiba mais sobre como se tornar um associado.