Blusa de moletom infantil com molde

Costurar roupa infantil para nossos filhos ou crianças que amamos muito, é uma experiência deliciosa. Por isso trouxe essa blusa de moletom infantil com molde. Porque faz o meu coração feliz e sei que fará o de vocês também!

 

Com apenas um metro de moletom, consegui fazer três casacos tamanho quatro. Isso quer dizer que o bolso ($$$)  também fica feliz!!! E esse é o segundo grande motivo de costurar para as crianças que amamos! Sabe bem disso quem sente o frio chegando e vai no armário só para descobrir que todos os casacos do ano passado estão curtos na barriga e nos punhos… hahaha

 

No mais, é uma das coisas mais simples desse mundo da costura. Você treina colocar mangas nas cavas e fica ainda mais confiante para peças mais complexas. A chance de uma peça infantil como essa, mas larguinha, ter problema com o caimento é menor, por isso indico tranquila para quem é iniciante.

 

Essa vídeo aula e esses moldes são exclusivos para alunos da Escola de Costurar. Ainda não é? Associe-se agora mesmo!

caaco infantil passo a passo

blusa de moletom infantil

Assista a vídeo aula com passo a passo:

Como as respostas em relação a essa forma de receber os moldes não foi muito positiva, fiz a modelagem do moletom de forma tradicional. Quem sabe mais para frente eu faça novos testes para conversarmos.

Nesse molde a parte da frente e das costas estão desenhadas juntas, são basicamente iguais. Assim como a manga, que deve ser cortada na dobra do tecido.

 

Clique no link para baixar e imprimir os moldes:

Moletom tamanho 1

moletom tamanho 2

moletom tamanho 4

Moletom tamanho 6

moletom tamanho 8

moletom tamanho 10

Moletom tamanho 12

No mais, só me chamar!!! Tem o grupo no face , tem os grupos no whats (caso você ainda não faça parte deles é só me escrever!!)

 

Beijos e até mais,

Diana