Blusa dupla face: passo a passo simples para costurar

Se você busca praticidade e beleza, então confere esse passo a passo para fazer uma blusa dupla face super charmosa!

O tecido que usei para fazer a blusa dupla face é uma viscose, e pode ser escolhido para as duas faces dessa roupa.

Agora, já pensou nas combinações fofas e inusitadas que você pode costurar com esse modelo? Fico apaixonada só de pensar!

Se você é iniciante, vai nessa peça que com certeza você vai dar conta e arrasar. Isso te ajudará a ficar mais confiante e seguir em frente.

E como todos os acabamentos são embutidos, essa peça vai ser difícil de gerar grandes erros e assim você sairá da máquina de costura muito mais feliz! Confira a seguir a vídeo aula completa para costurar a blusa dupla face!

Passo a passo para fazer a blusa dupla face

Confira a seguir a vídeo aula completa para você aprender a costurar a blusa dupla face desde o momento de corte do molde da roupa até o acabamento dela na máquina de costura doméstica.

Essa é uma peça que vai bem tanto para o verão, ou para caimentos mais sofisticados como um tecido mais fino, por exemplo.

E se você é iniciante, aproveite a aula para tirar suas dúvidas, anotar as dicas e treinar bastante a costura!

Assista a vídeo aula com o passo a passo:

Receba abaixo o molde da roupa

Para treinar a costura em casa, nada melhor que contar com moldes de roupas. Isso porque é a partir deles que você conseguirá colocar em prática tanto a parte técnica, quanto a criatividade.

Podendo, até mesmo, deixar sua própria identidade nas suas confecções, seja para vender no seu atelier de costura, ou para seu guarda-roupa pessoal mesmo.

Clique no link abaixo para pegar o seu molde:

Blusa-dupla-face-frente

Blusa-dupla-face-costas

Observe que eu fiz alterações no molde para confeccionar uma peça diferenciada.

Você pode optar por seguir o molde a risca, tendo um decote arredondado, ou fazer as modificações, como eu fiz, e ter um decote canoa lindo de viver!

Fazer isso te ajuda a perceber que com um molde base de qualidade você consegue fazer peças lindas e cheias do seu próprio estilo.

Com apenas 70 cm de tecido em cada face, você costura essa peça com muita facilidade. Use tricoline, viscose, chiffon, crepe, seda, cetim, cambraia, chambray e outros tecidos com bom caimento.

Você vai arrasar no acabamento e ter “duas” blusas novinhas em folha.

Tenha em mãos um material completo para melhorar sua costura

Como já te disse anteriormente, trabalhar os moldes de roupas, usando-os como base para outras peças é um exercício importante para melhorar suas habilidades de corte e costura.

Na internet você consegue encontrar material bom para iniciar, porém se você deseja melhorar suas técnicas com mais rapidez, é preciso que tenha em mãos um material completo que te ajude a acelerar a sua curva de aprendizagem.

Pensando nisso, criamos uma área VIP na Escola de Costurar, onde nossos assinantes contam com mais de 160 moldes de roupas para usar e treinar suas habilidades e técnicas da costura.

Além do mais, junto a esses moldes, disponibilizamos também vídeo aulas para tirar dúvidas sobre corte e costura e as confecções das peças.

Viu só? Quer aprimorar seu conhecimento de corte e costura rapidamente com acesso a um material completíssimo? Clique aqui e saiba mais sobre a área VIP da Escola de Costurar.