Blusa feminina batinha: passo a passo simples para costurar

Vamos aprender hoje a costurar uma blusa feminina batinha, a mais fácil do mundo! E não é brincadeira, assistindo essa aula você verá que realmente o grau de dificuldade é bem pequeno.

Eu amo peças assim, que basta uma calça jeans e uma sapatilha para você estar pronta e encarar o mundo de frente. E essa é mais uma daquelas produções que, mudando o tipo de tecido e estampa, você terá uma peça completamente diferente!

Sem falar na surpresinha básica: Se você amarrar as laterais da peça terá uma blusa completamente diferente, bem justinha… (esse detalhe foi meu esposo que percebeu e sugeriu <3)

Fora isso, ela também veste bem uma gestante. A barriga crescendo se acomodaria perfeitamente em toda essa sobra de tecido.

E eu devo me preocupar com isso, pois esse ano a Escola de Costurar está cheia de gestantes lindas que amam costurar para si mesmas!

Mas, como uma peça super versátil, ela vai vestir bem as magrinhas e as nossas modelos plus size. Ou seja, aquela peça desejo de todas nós!

A aula a seguir é para quem quiser assistir e se inspirar com os detalhes e dicas. Já os moldes são exclusivos para membros associados da Escola de Costurar. Quer saber mais sobre isso? Clique aqui!

Assista ao vídeo aula da blusa batinha

O passo a passo para costurar a batinha é super simples e fizemos respondendo dúvidas, que podem ser as mesmas que as suas!

Então atente a todas as dicas, ao tecido utilizado e ao passo a passo para cortar o molde da blusa e fazer o acabamento na máquina de costura doméstica.

blusa bata mais facil do mundo bata passo a passo

Pegue aqui o seu molde grátis da blusa batinha

Clique no link para baixar seus moldes. Eles vão do tamanho 36 ao 54.

Bata mais fácil do mundo para costurar!

Para costurar essa blusa feminina batinha, usei 1,5 metros de chiffon bordado, mas você pode usar também viscose, tricoline, cambraia e outros tecidos com bom caimento.

Aprenda a costurar com métodos de sucesso

Você está iniciando na costura e quer aprender mais rapidamente o básico para se aventurar em costuras mais elaboradas?

Então a dica é para você. Nós temos a NETFLIX da Costura em nosso canal. O que isso quer dizer?

Que temos um plano especial para você que quer praticar com mais de 160 de moldes de roupas disponíveis, além de vídeo aulas explicativas para estimular sua criatividade e suas habilidades na costura.

Quer saber mais sobre? Clique aqui e conheça os benefícios em ser nosso associado.