Blusa com gola peter pan: aprenda a costurar

Blusa com gola peter pan: aprenda a costurar

Hoje vamos aprender a costurar essa blusa com gola peter pan no passo a passo completo.

Ela é charmosa e atemporal, faz looks estilo tumbrl ou estilo de uma executiva, tudo de forma elegante e charmosa. Além de ter essa pegada retrô que a gente ama!

Essa aula foi muito pedida em comentários em meu canal no YouTube, e eu fiz pois amo esse estilo e nunca canso de usar.

Como faço no vídeo, a partir dessa aula e entendimento, você pode fazer pequenas modificações, como fazer essa gola mais quadrada, mais larga, mais estreita… tudo depende do seu gosto.

Esse passo a passo eu indico para iniciantes, pois a maior dificuldade é a gola mesmo.

Porém, se você já treinou fazer viés, está na hora de colocar um pouco mais de dificuldade nas suas aulas e sair da sua zona de conforto!

Confira a seguir o passo a passo completo de como costurar essa blusa com gola de peter pan, anote as dicas e arrase na costura!

Aprenda a costurar a blusa com gola de peter pan

Como dito anteriormente, essa blusa é uma peça que atemporal e pode ser uma roupa coringa para a sua coleção ou até mesmo para vender para suas clientes em seu atelier.

Ela não é de difícil confecção e você pode aproveitar essa vídeo aula completa para treinar as suas técnicas da costura.

Confira abaixo o vídeo completo do passo a passo para costurar a blusa com gola peter pan, desde o corte do tecido e molde da roupa até o acabamento na máquina de costura.

 


blusa com gola peter pan passo a passo  gola passo a passo gola peter pan

Pegue aqui o molde da sua blusa

Outra coisa bacana na blusa de gola peter pan é que modelei ela de forma que não precisasse de nenhuma abertura, dessa forma ela fica inteira, o que acho ainda mais delicado!

Também decidi fazer ela mais soltinha, como se fosse uma bata, trazendo ainda mais conforto no modelo.

Essa é uma prática que você também pode adquirir de interpretação de moldes à medida que vai praticando.

Clique no link abaixo para pegar seu molde exclusivo! Aproveite para baixar todos os moldes, eles serão para sempre seus!!

tamanho 36

tamanho 38

tamanho 40

tamanho 42

tamanho 44

tamanho 46

tamanho 48

tamanho 50

tamanho 52

tamanho 54

Para fazer essa blusa eu usei 1 metro de tecido viscose e 30 cm de tricoline. As cores é que vão fazer toda diferença no estilo e forma. Ouse e aproveite!

Tenha acesso a mais de 160 moldes para praticar em casa!

Imagina ter um material completo em mãos para praticar vários estilos de roupas no seu atelier ou até mesmo para seu próprio guarda-roupa?

Foi pensando em desenvolver cada vez mais as habilidades dos nossos alunos que criamos uma área VIP na Escola de Costurar, onde os assinantes têm acesso a mais de 160 moldes de roupas e vídeo aulas completas para colocarem a mão na massa.

Quer entender melhor como funciona essa verdadeira NETFLIX da costura? Então clique aqui e conheça nossa área VIP.