Costura para iniciantes – como fazer uma blusa listrada colorida

Essa peça é dedicada a quem está começando agora e quer costurar uma blusa listrada colorida super simples e charmosa!

Isso porque, neste post, vamos inaugurar uma nova forma de impressão de moldes aqui em nossa querida Escola.

E como comemoração, fiz uma blusa especial para iniciantes, muito fácil e cheia de dicas para todos que amam esse mundo de costuras.

Ela não tem zíper, não tem pregas, não tem botões… O maior desafio é fazer um acabamento perfeito! Isso por si só já é uma grande conquista para todos que estão dando os primeiros passos nesse mundo tão encantador.

Repare em como as listras se encontram perfeitamente na costura. Isso dá um ar de cuidado e capricho na peça. Outra opção seria fazer as listras de desencontrando, também fica super charmoso!

E se você costurar essa blusa aí, use as hashtags #moldeedna e #escoladecosturar, assim eu posso acompanhar o que você está fazendo. Me sindo feliz quando vocês compartilham comigo <3

blusa com listras passo a passo costura para iniciantes

Confira o passo a passo para costurar a blusa listrada colorida

Agora é a hora da aula! Confira no vídeo abaixo o passo a passo completo para costurar a blusa listrada colorida, com todas as dicas para fazer um acabamento perfeito, mesmo se você for iniciante.

Entenda como cortar o tecido da roupa junto com o molde e a fazer o acabamento na máquina de costura doméstica. Anote as dicas e arrase na costura!

Assista a vídeo aula com o passo a passo:

Pegue aqui o seu molde para a blusa

E para costurar essa peça, você precisará de cerca de 70 cm de tecido. Isso se você for fazer sem mangas como eu! Mas como o molde acompanha mangas, separe mais 40 cm de tecido de você quiser costurá-las também. E para tecido use viscose, crepe, musseline ou sarja com elastano. Muito versátil!

Clique no link para baixar e imprimir seu molde da blusa listrada colorida:

Esse molde está em PDF e quando você for imprimir, escolha na impressora o modo “poster”, isso vai automaticamente dividir as folhas em tamanho A4 e imprimir sem erro para você.

Eu ainda vou fazer um vídeo ensinando o passo a passo desse processo, mas por enquanto, se tiver alguma dúvida na impressão é só deixar o seu comentário!

Mais uma observação: se você me mandou email nos últimos tempos e não obteve resposta, eu estava com problemas em minha conta e nem sabia… Manda novamente por favor? Manda em mensagem no face se preferir.

Seja um assinante da Escola de Costurar e tenha um material completo para praticar

Sabendo da importância dos moldes e das vídeoaulas para o avanço dos nossos seguidores e alunos, criamos uma área VIP na Escola de Costurar.

Esse espaço oferece mais de 160 moldes de roupas para você praticar e aprimorar suas habilidades na costura, além de vídeoaulas que acompanham os moldes.

Viu só? É o recurso perfeito para você conseguir acelerar o seu crescimento na costura em pouco tempo! Clique aqui e conheça mais benefícios da nossa área VIP.