Blusa listrada feminina: passo a passo fácil para iniciantes

Essa blusa listrada feminina estava há semanas na promessa. Pois então, ela está aqui! Costura fácil para iniciantes e com uma aula cheia daqueles truques que a gente tanto ama aprender!

Quem acompanha o blog e as redes sociais, sabe que essa blusa é uma vitória, foi costurada no mês de janeiro e simplesmente não me serviu.

Tive que me realinhar e retomar as rédeas do dia a dia para retomar meu peso e medidas (quando a gente vive com a fita métrica na mão é fácil ver elas mudando), ainda falta um pouco para chegar onde quero, mas as blusas já voltaram a servir!

Também é uma ótima peça para inserir na sua coleção, pois é prática, fácil de fazer, além de ser levinha e básica para usar durante os meses quentes de primavera e verão.

Então confira essa vídeo aula completa com o passo a passo fácil da blusa listrada feminina. Anote as dicas e arrase na costura!

Passo a passo simples para fazer a blusa listrada feminina

Se você é iniciante em corte e costura, não se preocupe, o passo passo dessa blusa listrada feminina é super fácil e vai te ajudar a praticar esse modelo de roupa para aprimorar suas técnicas.

Então é só seguir a vídeo aula abaixo para entender como cortar o tecido da blusa com o molde da roupa e fazer o acabamento na máquina de costurar. Anote as dicas e arrase na costura!

blusa de listras passo a passo

Pegue o molde da blusa para sua produção

Clique no link para baixar seus moldes:

Blusa listras frente

Blusa listras costas

Costurei a peça toda em tricoline, um tecido super indicado para esse modelo e caimento. Mas, você pode optar por fazer sem listras, também vai ficar super charmosa!

Melhore suas técnicas na costura sem sair de casa!

Imagina fazer um curso completo de formação em corte e costura online, sem sair de casa, e com o material que você precisa para acelerar sua curva de aprendizado?

Isso mesmo, para você que deseja empreender na costura e quer acelerar o seu aprendizado, pois já quer ver o sucesso do sua negócio, essa dica vai para você!

Criamos o Programa de Formação Costureira de Mão Cheia, que já possui centenas de costureiras pelo Brasil e conta com um método de sucesso para você desenvolver técnicas e habilidades em apenas 3 meses.

Ou seja, tenha acesso às vídeo aulas separadas por módulos (iniciante, intermediário e avançado), fóruns de debates, chat pessoal para tirar dúvidas e material completo para aprimorar suas técnicas na costura.

Confira aqui mais sobre o Programa de Formação Costureira de Mão Cheia e aproveite esta oportunidade!