Blusa marsala para o inverno

Desde que essa cor foi eleita o tom “mais mais” de 2015 que eu tenho vontade de costurar uma peça para nós! Mas foi no final dessa semana, em meus passeios pelas poucas lojas de tecido de minha cidade (as vendedoras não me aguentam mais, sério!) que eu encontrei essa sarja linda e do tom que eu queria. Também estava com vontade de costurar uma blusa mais encorpada, bem estruturada, mas com cara de outono. Escolhi a renda nas mangas por motivo dê: faltou tecido para elas, não tinha mais nenhum centímetro na loja para que eu pudesse comprar e como eu não queria uma regata tive que improvisar. E resolvi falar disso para vocês exatamente para que todo mundo entenda que com um pouco de criatividade e inspiração a gente sempre pode dar um toque especial em nossas peças.

Escolhi fazer esse corte na frente para dar mais um tom de “comprimento” na blusa. Vocês sabem, né? Listras verticais sempre dão uma emagrecida básica. Mas você pode costurar sem, fica ótima também.

A única coisa que me deixou chateada é que não consegui fazer fotos boas da blusa, ganhei um combo de gripe/dor de garganta/sinusite/conjuntivite que acabaram com todo meu estoque de energia e disposição. Mas se vocês acreditam em minha palavra, eu “agarantcho” que a blusa ficou linda, única e veste muito bem! Aproveitem!

manga três quartos passo a passotecido marsala

Para salvar e imprimir seus moldes clique no link a seguir:

Molde blusa marsala

E para fazer essa blusa você precisará de 1,20 de sarja com elastano. Qualquer dúvida já sabem, me chamem. E muito obrigada pela paciência!

Beijos e ótimas costuras,

Diana